No mês de abril, número de mortes de enfermeiros por Covid-19 tem queda significativa

No mês de abril, número de mortes de enfermeiros por Covid-19 tem queda significativa

image

De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o número de mortes de profissionais de enfermagem causadas pela Covid-19 teve uma queda significativa em abril de 2021. Em março, foi registrado o número de 83 mortes por complicações do coronavírus; já em abril, tivemos 24 mortes.
 

Podemos relacionar essa diminuição à vacinação. Começamos a campanha de prevenção à Covid-19, e o país está vacinando os profissionais da saúde como grupo prioritário. O Conselho espera que esse número diminua ainda mais. Desde o começo da pandemia, perdemos cerca de 700 profissionais de enfermagem, entre eles, técnicos, enfermeiros e auxiliares.

VEJA TAMBÉM:

O que é embolia pulmonar?

A liderança em Enfermagem

Pós-graduação em Enfermagem: quais cursos existem?

O enfermeiro é uma das peças fundamentais na luta contra o coronavírus

São Paulo é o estado que lidera o número de mortes dos profissionais de enfermagem, seguido de Amazonas e Rio de Janeiro. Para essa redução que se verifica no número de mortes, podemos atribuir, além da eficiência da vacinação, também a qualidade dos EPIs que estão sendo ofertados pelos hospitais, materiais importantíssimos para a proteção dos profissionais da área.
 

Encaramos com esperança esse novo cenário e, para os próximos meses, podemos esperar um número ainda menor de mortes por complicações do coronavírus. Os profissionais de saúde estão na linha de frente do combate ao vírus desde o princípio, e a luta ainda não acabou.


FONTE: adaptado de https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/saude/audio/2021-05/cai-o-numero-de-mortes-por-covid-19-entre-profissionais-de-enfermagem



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699