A liderança em Enfermagem

A liderança em Enfermagem

image

Faz parte da rotina corporativa dos hospitais ter profissionais que tenham habilidades aguçadas para liderar. Para uma gestão eficiente, é preciso que os enfermeiros selecionados para gerir equipes tenham sido habilitados para desempenhar determinadas funções. A gestão de pessoas é um processo complexo que precisa ser feito com muita responsabilidade e competência.
 

O enfermeiro que desempenha o papel de líder precisa ter algumas características essenciais: boa comunicação, eficiência no desenvolvimento de suas funções e uma boa noção para a construção de uma relação saudável com os colaboradores. Além disso, por se tratar de uma área que cuida de vidas humanas, é preciso exercer uma liderança mais humana, acolhedora e gentil.

VEJA TAMBÉM:

Gestão de pessoas nos hospitais

A área de Enfermagem Obstétrica

Pós-graduação em Enfermagem: quais cursos existem?

O enfermeiro é uma das peças fundamentais na luta contra o coronavírus

Por isso, é essencial sempre se dispor a escutar a opinião dos membros da equipe e aplicar sua autoridade para transformar o trabalho nos hospitais, visando aprimorar o atendimento aos pacientes e melhorar as condições de trabalho para os enfermeiros.
 

Veja algumas das atitudes que podem ser tomadas pelo líder:
 

•    Mostre o caminho para a equipe e dê exemplos que os seus integrantes possam seguir.
•    Inspire a equipe a compartilhar seus valores e motive-a a aplicá-los em seu dia a dia.
•    Desafie a rotina dentro do ambiente hospitalar, mude processos engessados, faça melhorias, seja a mudança que a equipe precisa para progredir.
•    Dê autonomia e capacite os membros da equipe a se sentirem à vontade para transformar sua rotina e os processos.
Capacite-se para gerir a sua equipe com eficiência e excelência. Faça um curso de Pós-graduação na USCS. Oferecemos cursos dos mais diversos segmentos.

 

Conheça os cursos de Pós em Enfermagem da USCS: http://bit.ly/2CoetCZ


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699