A área de Enfermagem Obstétrica

A área de Enfermagem Obstétrica

image

A Obstetrícia é uma especialidade da Medicina que estuda todos os aspectos da reprodução feminina por meio da investigação da gestação, do parto e do pós-parto. O enfermeiro obstetra se aprofunda nas questões mais complexas da saúde feminina ao longo e depois da gestação, e consegue identificar os aspectos fisiológicos e patológicos que podem ser desencadeados nesse período. A área de Enfermagem Obstétrica é bastante promissora, e os profissionais têm um significado muito importante na vida humana.

VEJA TAMBÉM:

O que é síndrome de HELLP?

Gravidez e prevenção contra o coronavírus

Por que o risco de pré-eclâmpsia aumenta no inverno?

Cuidados com o bebê em seus primeiros dias fora do útero

Diante de um cenário em que as mulheres estão cada vez mais preocupadas com as questões relacionadas ao parto e à gestação, é comum que áreas relacionadas à saúde da gestante comecem a ganhar evidência. Por isso, os hospitais estão se adaptando para oferecer um atendimento eficiente para todas as mães, e incluir mais colaboradores em seu quadro de funcionários é um dos passos mais importantes.
 

O enfermeiro obstetra tem um papel muito importante em todas as fases: gestação, parto e pós-parto. Esse profissional pode realizar ações importantíssimas para o bem-estar materno e infantil. Além disso, são os enfermeiros que podem investigar diagnósticos e tratamentos fisiológicos e psicossociais que possam surgir durante essa fase.
 

Além de todo o conhecimento técnico-científico exigido, o enfermeiro obstetra precisa desenvolver seu lado humano para aperfeiçoar ainda mais seu atendimento. E, claro, é preciso ser uma força de apoio para as mamães nesse momento de muitas mudanças físicas, emocionais e sociais.

Você se interessou pela área? Conheça o curso de Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica da USCS: https://bit.ly/2Dd6GZr

 

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA AGORA! 

 



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699