Não cometa estes erros na Gestão de Projetos

Não cometa estes erros na Gestão de Projetos

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A gestão de projetos surge da demanda frequente de mercado de conquistar os objetivos de forma eficiente e sólida, porém, nem tudo que sai dessa metodologia são resultados positivos. No meio do caminho, muitos desses projetos acabam falhando e se tornando um fracasso.
 

Existem alguns percalços que o gestor poderá enfrentar, muitos dos quais podem surgir após o projeto ser elaborado. Durante esse processo, surgem novas demandas e alterações que, se não forem estudadas corretamente, podem acarretar atrasos ou até levar o projeto ao fracasso.
 

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É comum o gestor de projetos enfrentar barreiras institucionais que levam o projeto a ter dificuldades para a sua elaboração, o que pode, sim, gerar um possível fracasso. Por isso, muitas instituições têm o gestor de projetos como um super-herói que irá ajudar a empresa a enfrentar todos os seus problemas. Porém, essa é uma visão equivocada, já que a Gestão de Projetos é apenas uma ferramenta que depende do esforço de toda a empresa para dar certo.
 

Veja alguns erros comuns que podem levar um projeto ao fracasso:
 

•    Não ter um objetivo claramente definido pode levar o projeto ao fracasso. Como executar um plano se não se sabe onde se quer chegar?
•    O planejamento feito de forma errada ou equivocada é a receita perfeita para o fracasso do projeto. Para que isso não aconteça, é preciso uma gestão e uma equipe alinhadas e preparadas para elaborar esse tipo de plano.
•    Para o sucesso de qualquer projeto, é preciso que prazos sejam estipulados. A partir desse esforço é que o gestor irá se esforçar para fazer o controle de todas essas ações e, consequentemente, com esses processos ordenados, é possível alcançar a eficiência esperada.
•    A equipe precisa ter um checklist com as etapas do processo; dessa forma, o trabalho fica mais organizado e fácil de administrar.
•    Quais são as metas desse projeto? A equipe está a par dos resultados que a empresa quer conquistar com ele? Isso precisa estar disposto de forma clara para todos, pois assim a equipe fica mais engajada e focada no objetivo.

 

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