Dores na coluna e a fisioterapia como aliada

Dores na coluna e a fisioterapia como aliada

image

Todo mundo está sujeito a sofrer com dores na coluna em algum momento da vida, independentemente da intensidade da dor. O tratamento desse incômodo fica a critério de recomendação médica e pode ser por métodos clínicos ou até por meio de cirurgia. A fisioterapia também é uma técnica usada para o alívio do problema.
 

Dor na coluna
 

Há dois tipos de dores na coluna, a crônica e a aguda, e as condições mais graves podem levar a algumas limitações físicas. Quando o incômodo surge em sua forma crônica, a pessoa sofrerá com isso pelo resto da vida; já no estado agudo, a dor pode permanecer por meses.
 

VEJA TAMBÉM:

A importância do alongamento

Fisioterapia pélvica e a melhora da vida sexual

Cuidar de pequenos hábitos pode beneficiar a saúde da sua coluna

Fisioterapia x Terapia ocupacional

Os impactos gerados pela dor na coluna são inúmeros e podem prejudicar não só as condições físicas, mas também as condições emocionais e a vida social. Esse tipo de problema pode afetar a região lombar e o nervo ciático, quando associado aos membros inferiores.
 

Causas
 

Em muitos casos, a dor na coluna pode ser causada por má postura, inflamações, sedentarismo, excesso de atividade física ou por movimentos bruscos ou repetitivos. Por ser um problema que pode ser causado por inúmeros fatores, o histórico do paciente é avaliado para que o diagnóstico seja feito de forma correta.
 

Dor nas costas e fisioterapia
 

A fisioterapia tem se mostrado bastante eficiente no tratamento desse tipo de dor, já que existem técnicas que agem no foco da dor. O fisioterapeuta poderá usar métodos como o alongamento e o fortalecimento da musculatura, o que poderá contribuir para a plena recuperação do paciente.
 

O tratamento fisioterápico vai além do que é trabalhado dentro da clínica, pois o paciente poderá realizar exercícios simples em casa durante um quadro de dor. Os resultados das sessões de fisioterapia para a dor nas costas são muito positivos e garantem a melhora clínica do paciente.
 

Conheça a nossa Pós-Graduação em Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia:https://bit.ly/2SZzqq5
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699