Cuidar de pequenos hábitos pode beneficiar a saúde da sua coluna

Cuidar de pequenos hábitos pode beneficiar a saúde da sua coluna

image

Nós quase nos esquecemos da importância de cuidar da nossa coluna, uma boa postura nos ajuda a se proteger de uma série de problemas de saúde e dores em nossa velhice. A nossa atenção em gestos como dormir, assistir TV, mexer no celular deve ser constante, pois não é muito difícil estarmos com a coluna desalinhada em qualquer um desses momentos de nosso dia.
 

Para você ter uma ideia, se dormimos com a postura ruim poderemos sentir no dia seguinte dor ou incomodo em nosso pescoço e costas. Saber alinhar o pescoço no travesseiro pode ser um bom caminho para evitar esse tipo de problema.
 

Na hora de mexer no computador e assistir à TV, o cuidado deve ser redobrado. É maravilhosa a sensação de se jogar no sofá ou em uma cadeira enquanto faz qualquer um dos dois, porém, isso pode e é muito prejudicial à nossa coluna.
 

Preste bastante atenção na maneira que você fica sentado na cadeira do trabalho. Nós passamos muitas horas de nosso dia trabalhando, por isso, os prejuízos a nossa coluna podem ser inevitáveis. Porém, com um pouco de atenção conseguimos manter a coluna alinhada e causar menos impacto em nossa saúde.
 

Mais atenção em seu dia a dia pode te salvar de problemas seríssimos na coluna. Além disso, você poderá investir em alongamentos, com auxílio de um profissional no começo, para te dar um animo a mais para se dedicar a esses cuidados.
 

As empresas atualmente se preocupam e muito com a saúde de seus funcionários e o seu bem estar dentro ou fora da instituição. E é pensando nesse cenário que a USCS oferece a pos graduação em ergonomia. O objetivo desse curso é capacitar profissionais das áreas ligadas à saúde e segurança no trabalho a aplicarem a ergonomia, como medida de prevenção coletiva na empresa. Saiba mais sobre a pós-graduação em ergonomia: https://is.gd/gbQWHA
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699