Fisioterapia pélvica e a melhora da vida sexual

Fisioterapia pélvica e a melhora da vida sexual

image

Com o avançar da idade, nós vamos nos deparando com algumas dificuldades, que antes não eram tão enfáticas. Muitos idosos, por exemplo, sofrem com problemas de incontinência urinária. Porém, o que muitos não sabem é que a fisioterapia pélvica pode ajudar e muito no fortalecimento da região da pelve e ainda melhorar a vida sexual.
 

O envelhecimento pode provocar alterações na musculatura da bexiga, por isso, acontece a perda da capacidade de suportar grandes volumes de urina, o que acaba gerando escapes. Um problema bastante frequente e que causa constrangimento.
 

Em casos como esse, a fisioterapia pélvica é capaz de gerar eletroestimulação, modulando a bexiga. Além disso, é possível proporcionar um fortalecimento muscular, diminuindo os sintomas e melhorando a ativação esfincteriana.
 

Problemas relacionados ao assoalho pélvico são comuns nas mulheres, já que a anatomia feminina é mais propícia, e também porque o corpo passa por grandes transformações como a gestação e o parto.
 

A melhora da vida sexual
 

Quando exercitamos o assoalho pélvico, nós passamos a ter uma consciência corporal melhor, por isso, a nossa sexualidade começa a ter uma melhora significativa. O paciente aprende as áreas mais sensíveis durante a relação sexual.
 

Para os profissionais da área de fisioterapia, a USCS oferece a pós graduação em fisioterapia pélvica. Quer conhecer o curso? Acesse: https://bit.ly/2Tz6PgB
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699