Cuidados com a pele no verão

Cuidados com a pele no verão

image

No verão, ficamos mais expostos a uma série de fatores que podem interferir na saúde de nossa pele, entre eles, sol, oleosidade, praia e piscina. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados para que a sua pele sofra menos durante essa estação.
 

A primeira e mais importante dica para curtir essa estação sem prejudicar a pele é o uso frequente do protetor solar. Mesmo em dias chuvosos, proteger a pele dos raios ultravioleta é importantíssimo, e essa ação tem um impacto em nosso futuro, pois ajuda a prevenir o câncer de pele, o envelhecimento precoce, rugas e manchas.

VEJA TAMBÉM:

Cuidados com a pele durante a gestação

Os cuidados com a pele variam de acordo com a idade

O setor de estética em meio à pandemia e no começo do verão

O que é fisioterapia dermatofuncional e o que fazem os profissionais com essa especialização

Mesmo sendo um período do ano com bastante calor, o que acaba causando um excesso de oleosidade na pele, é importante usar hidratantes adequados para esse período. Para o rosto, use produtos com uma textura mais leve, como séruns, e para o corpo são indicados hidratantes ricos em nutrientes.
 

A pele oleosa no verão
 

Engana-se quem pensa que a solução para deixar a pele menos oleosa no verão é lavá-la várias vezes ao dia. Na verdade, isso pode aumentar a produção de sebo. Para prolongar a sensação de frescor e limpeza, você pode optar pelo uso de água micelar e de água termal. A primeira pode ser utilizada todos os dias antes de dormir, e a segunda, várias vezes ao dia.
 

Para evitar o incômodo que a pele extremamente oleosa pode causar, é ideal realizar esfoliação uma vez na semana. Dessa forma, você irá eliminar todas as impurezas e células mortas da pele e melhorar sua aparência.
 

É importante sempre procurar ajuda profissional para utilizar os produtos ideais para a sua pele, pois assim você cuidará da cútis da forma correta. E, claro, obter produtos realmente apropriados para o seu tipo de pele.
 

Conheça a Pós em Estética Facial e Corporal: http://bit.ly/38Nth93c



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699