Cuidados com a pele durante a gestação

Cuidados com a pele durante a gestação

image

A gestação é um período de muitas transformações na vida da mulher, e as mudanças físicas são mais visíveis ainda. Em razão de uma série de questões hormonais, a gestante pode sofrer com alguns problemas de pele, como o aparecimento de acne. Como lidar com os efeitos de todas essas mudanças hormonais?
 

O aparecimento de acne na pele durante a gestação é muito comum, mas nem todas as mulheres sofrem com esse problema. Por isso, é importante ressaltar que cada organismo responde de uma forma aos estímulos hormonais que acontecem durante a gravidez. Dessa maneira, não podemos generalizar: cada caso deve ser tratado de forma única, individual.

VEJA TAMBÉM:

Tecaterapia: efeitos e benefícios

O tratamento para acne através do microagulhamento robótico

Os gastos com tratamentos estéticos viraram uma prioridade na vida das pessoas

O que é fisioterapia dermatofuncional e o que fazem os profissionais com essa especialização

Nesse período, em virtude das condições físicas da mulher, existem pouquíssimos tratamentos que a mulher grávida pode realizar. Portanto, muitos especialistas indicam alguns produtos e tratamentos menos agressivos, que podem ser feitos em casa, sem expor a gestante a nenhum risco, como:
 

•    Lave o rosto com sabonetes próprios para tratar a pele acneica. Use produtos sem ácido salicílico.
•    Crie o hábito de esfoliar a pele, pelo menos uma vez na semana, com produtos esfoliantes mais suaves.
•    Peça para o(a) profissional de estética indicar cremes antiacne que sejam adequados para a sua pele, e, claro, que sejam indicados para gestantes.
•    É possível realizar limpeza de pele, desde que o(a) profissional use produtos adequados para gestantes.
•    É possível fazer o peeling de ácido mandélico; os outros tipos, como o peeling com ácidos retinoico e salicílico, são proibidos.

Peça sempre a orientação de um(a) profissional de estética para realizar qualquer tipo de tratamento para a pele, principalmente em um período como a gestação. É importante certificar-se de que os produtos em uso, além de serem adequados para o tratamento de acne, são indicados para gestantes.

Conheça a Pós-graduação em Biomedicina Estética: https://bit.ly/39VPvaK



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699