Conselho Regional de Farmácia de São Paulo faz convênio com a USCS

Conselho Regional de Farmácia de São Paulo faz convênio com a USCS

image

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF- SP) firmaram uma parceria para oferecer desconto de até 30% para os cursos de Pós-Graduação presencial e a distância. O desconto é válido para associados, funcionários do CRF e seus dependentes.
 
Com uma trajetória de 52 anos no mercado educacional, a USCS é referência em ensino de qualidade, oferecendo diversas opções de especializações em São Paulo, São Caetano do Sul e outros estados do país, ministrados por um quadro de professores extremamente qualificados.
 
Leia também :
 
 
Farmácia Esteta: uma porta aberta para o mercado da Estética
 
Um dos setores que mais crescem em todo mundo e que melhor remunera os seus profissionais é a Estética. De 2014 a 2019, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil.
 
Nestes cinco anos, o número de profissionais da área aumentou de 72 mil para mais de 480 mil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
 
 
 
O especialista em Farmácia Estética e Análises Clínicas, Pedro Sousa, incentiva o farmacêutico a conhecer e estudar o segmento, lembrando que o mercado da estética tem grandes oportunidades e também características bem próprias.
 
Diz ele:
 
“A área da estética é bastante ampla, em constante ascensão, não sofre grandes interferências em crises, mas requer paixão e ética profissional. Acho que a dica principal para quem quer adentrar nesse mercado é ter em mente a importância de realizar procedimentos que sejam baseados em evidências científicas. Esse é sempre um excelente diferencial”.
 
Um dos cursos em Farmácia oferecidos pela USCS é a pós-graduação em Farmácia Esteta. O curso atende uma demanda altíssima de profissionais de farmácia que querem se lançar no mercado da Estética. 
 
A Farmácia Estética é uma área focada na  saúde e bem-estar aos pacientes em que o profissional de farmácia faz aplicação de técnicas de origem estética e uso de recursos terapêuticos.
 
 
 
 
O que faz um Farmacêutico Esteta?
 
O Conselho Federal de Farmácia possui duas resoluções que regulamentam a atuação do farmacêutico esteta. Nelas é possível verificar quais técnicas e recursos estéticos podem ser realizadas pelo farmacêutico esteta:
 
Lontoforese, criolipólise, eletroterapia, laserterapia, carboxiterapia, cosmetoterapia, toxina botulínica, luz intensa pulsada, radiofrequência estética, preenchimentos dérmicos, peelings químicos e mecânicos, sonoforese (ultrassom estético), intradermoterapia/mesoterapia, agulhamento e microagulhamento estéticos
 
O profissional de Farmácia Esteta tem a vantagem de ter um campo de atuação mais amplo e diversificado do que o profissional apenas graduado em Farmácia.
 
A possibilidade de atuar em clínicas de estética, consultórios, spas, salões de beleza, clínicas e hospitais é uma das razões que faz com que o segmento esteja sendo muito procurado pelos farmacêuticos.
 
Se você é um profissional de farmácia e quer saber mais sobre essa pós-graduação, acesse o nosso site agora mesmo: 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699