Benefícios da especialização em Estética para farmacêuticos

Benefícios da especialização em Estética para farmacêuticos

image

Há muito tempo as farmácias deixaram de ser a única opção de atuação para os farmacêuticos. Esses profissionais têm hoje um leque de especializações que permitem o trabalho em diferentes ambientes, como hospitais, indústrias, laboratórios e clínicas de estética.
 
Farmácia Estética: maior salário, melhores oportunidades e mais reconhecimento para você.
 
Não é difícil perceber o fortíssimo crescimento do setor de Estética no Brasil, o terceiro maior do mundo, só atrás de Estados Unidos e China. A expansão desse setor que continua crescendo mesmo na pandemia, cada vez mais atrai profissionais de áreas da saúde ─ como Biomedicina e Farmácia.
 
 
 
A farmácia estética é um campo fértil de possibilidades que oferece melhores salários e mais autonomia ao profissional.
 
A legislação atribuiu ao farmacêutico esteta recursos terapêuticos invasivos não cirúrgicos, como Lontoforese, Criolipólise, Eletroterapia, Laserterapia, Carboxiterapia, Cosmetoterapia, Toxina botulínica, Luz intensa pulsada, Radiofrequência estética, Preenchimentos dérmicos, Peelings químicos e mecânicos, Sonoforese (ultrassom estético), Intradermoterapia/mesoterapia, Agulhamento e microagulhamento estéticos,
 
A farmácia estética é uma área altamente lucrativa, especialmente para o farmacêutico que se especializa nos procedimentos injetáveis ou aquele que gosta de empreender com abertura da própria clínica - diz Layane Glacielly, coordenadora da Comissão de Farmácia Estética e Conselheira do Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO).
 
Além da melhor remuneração, a especialização em Farmácia Estética abre novas oportunidades e traz maior reconhecimento para o profissional.
 
O farmacêutico esteta lida diretamente com clientes que estão mais buscando rejuvenescimento facial, com tratamentos de rugas e manchas ou harmonização facial com uso da toxina botulínica, nariz empinado – por meio da rinomodelação ou lábios volumosos.
 
A busca por procedimentos cada vez mais modernos torna os farmacêuticos estetas profissionais desejados, bem remunerados e altamente prestigiados.
 
A pós-graduação da USCS em Farmácia Estética
 
Segundo a resolução do Conselho Federal de Farmácia, para se tornar um Farmacêutico Esteta, o profissional deve ser egresso de curso de nível superior em farmácia com concentração em estética e cosmética, egresso de programa de pós-graduação Lato Sensu reconhecido pelo Ministério da Educação, na área de saúde estética; ou egresso de curso livre na área de estética, reconhecido pelo Conselho Federal de Farmácia.
 
 
 
O caminho mais natural e seguro é fazer uma pós-graduação em Farmácia Estética. E uma das suas melhores opções é a pós da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
 
A pós em Farmácia Estética da USCS é focada na instrução prática do profissional, realizada por professores mestres e doutores altamente capacitados e atuantes na área. Acesse o nosso site e dê um salto na sua carreira.
 
Lembrando que temos: 

Farmácia Estécia Presencial 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699