Como usar a inteligência emocional para lidar com as mudanças

Como usar a inteligência emocional para lidar com as mudanças

image

Muitas pessoas são extremamente resistentes a mudanças e não conseguem se sentir seguras quando algo não sai como esperavam. Mesmo aqueles que gostam do novo conseguem sentir um friozinho na barriga quando transformações extremas ou abruptas acontecem em suas vidas. A inteligência emocional pode nos ajudar a lidar melhor com esse tipo de situação.
 

Para lidar com qualquer mudança é preciso mais coragem e menos medo, porém, conseguimos facilmente controlar essas situações com conhecimento e planejamento. Quando nos preparamos, em todos os sentidos, para lidar com essas situações, conseguimos diminuir drasticamente os níveis de estresse.

VEJA TAMBÉM:

O poder da arte e o nosso cérebro

Pós-crise e a comunicação interna

A neuroliderança pode ser o que a sua empresa precisa para alavancar os negócios

Antecipar o comportamento do consumidor virou uma tendência nas empresas

O medo do novo muitas vezes pode nos paralisar, e não podemos deixá-lo dominar nossas vidas. Por isso, é importante ter resiliência e lutar pelo que você acha certo, mesmo que isso lhe custe um pouco mais de tempo. O autoconhecimento e o autocontrole são dois grandes pilares da inteligência emocional, e podemos considerá-los grandes impulsionadores para a nossa transformação.
 

Conhecendo a si mesmo(a), você conseguirá entender os gatilhos e sinais que movem você e aqueles que o(a) paralisam, e, com base nesse conhecimento, mudá-los e conquistar uma autoconfiança mais sólida. O importante é só tirar aprendizados desses momentos de transformação ou dificuldade; só assim nos fortalecemos.
 

Para finalizar, não esqueça que, muitas vezes, o estresse gerado pela mudança é causado por nós mesmos. Então, tente pensar e agir de forma mais positiva em relação às mudanças, pois isso mudará não só a sua situação atual, mas também a sua perspectiva de vida.
 

Conheça a Pós- Graduação em Psicologia Positiva e Inteligência Emocional: https://bit.ly/2K0OjGK


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699