Como a fonoaudiologia pode tratar os efeitos do estresse no corpo?

Como a fonoaudiologia pode tratar os efeitos do estresse no corpo?

image

O estresse é um fator determinante para o desenvolvimento de uma série de doenças, muitas das quais psicossomáticas. Em nosso dia a dia, esquecemos pequenos detalhes que podem fazer a diferença para a manutenção de nossa saúde, como manter uma postura correta, descansar adequadamente e evitar cargas excessivas de peso. Como resultado, podemos sofrer de tensões na musculatura que recobre a cabeça e o pescoço, e só um profissional de motricidade orofacial pode nos ajudar a superar esse problema.

VEJA TAMBÉM:

As especialidades da Fonoaudiologia; conheça

Fonoaudiologia é considerada uma das melhores profissões do futuro

A fonoaudiologia como tratamento complementar para crianças e adolescentes autistas

O fonoaudiólogo especializado em Motricidade Orofacial tem um conhecimento profundo e amplo sobre a musculatura facial e do pescoço. Portanto, pode manusear a musculatura da região com o objetivo de promover o alongamento, o relaxamento e a melhora da circulação sanguínea e linfática, promovendo assim o bem-estar de seu paciente.
 

Além disso, o profissional dá ao paciente autonomia para que ele consiga identificar as tensões sozinho e atuar por conta própria, se necessário. Uma vez que reconhecemos que a musculatura está sendo indevidamente tensionada, podemos procurar o auxílio de um profissional ou realizar algumas técnicas para melhorar o problema.
 

O fonoaudiólogo com essa especialidade é importantíssimo para a conscientização das pessoas sobre esse tipo de problema, ajudando os pacientes a corrigir hábitos e padrões que podem vir a causar problemas. Dessa forma, por meio de técnicas não invasivas e com efeitos duradores, o profissional especializado em motricidade orofacial pode promover qualidade de vida e conforto para os pacientes que sofrem com os efeitos do estresse.
 

Conheça o curso de Pós-graduação em Motricidade Orofacial da USCS: http://bit.ly/3qze8Rr

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699