As especialidades da Fonoaudiologia; conheça

As especialidades da Fonoaudiologia; conheça

image

A fonoaudiologia é uma área da saúde que atua em vários âmbitos que envolvem a comunicação e estruturas morfológicas associadas. Por este motivo, ela tem especialidades que englobam a linguagem, audição, voz e motricidade orofacial.
 
Linguagem: atuando na aquisição da linguagem e fala, memória, aprendizagem, entre outros.
 
Audição: com uma atuação que inside na execução de exames auditivos, vestibulares (equilíbrio), de processamento auditivo, adaptação de aparelhos auditivose reabilitação comunicativa, dentre outros;
 
Voz: com uma ação que agrega o ajuste do comportamento vocal e o empenho comunicativo, incorporando várias possibilidades terapeuticas e educacionais da comunicação;
 
Motricidade Orofacial: atuando nas estruturas e funções da cabeça e do pescoço reeducando e/ou reabilitando os distúrbios miofuncionais na funcionalidade da respiração, deglutição, mastigação, fonoarticulação, sucção, dinâmica mandibular, e suas correlações em patologias diversas.
 
 
Na fonoaudiologia há um mundo de possibilidades terapeuticas, educativas e formativas. Clique aqui e conheça os cursos de Pós-graduação na área. 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699