As tendências de decoração sustentável para 2021

As tendências de decoração sustentável para 2021

image

A sustentabilidade é pauta constante em nossas vidas, e, cada vez mais, os setores do mercado têm se adaptado a essa nova realidade. As pessoas procuram por empresas e por profissionais que valorizem a preservação do meio ambiente e apliquem técnicas sustentáveis em seus processos de produção.
 

Para 2021, a tendência é baseada nos “3 Rs”: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Tudo isso tem o objetivo de minimizar o impacto do ser humano no meio ambiente. Engana-se quem pensa que ser sustentável tem a ver com cultivar plantas; na verdade, as práticas vão além disso.

VEJA TAMBÉM:

O que é visual merchandising?

A gestão de resíduos em prol do meio ambiente

Desafio para a construção civil: sustentabilidade e produtividade

Envolver-se em assuntos voltados para a sustentabilidade é essencial para as empresas

Por esse motivo, está cada vez mais comum a reutilização de objetos ou de materiais que estejam em completo desuso. A criatividade dos profissionais de arquitetura, aliados aos clientes, pode dar um toque especial ao ambiente e deixar a sua casa mais aconchegante e bonita.
 

Há quem use uma série de objetos e de materiais, como escada, pallet, caixotes de feira e, até mesmo, blocos de concreto, para compor a decoração do lar. E o resultado é surpreendente: é possível fazer um trabalho de design de interiores com a reutilização de objetos, alinhando-se a um conceito mais despojado e moderno.
 

Para o profissional de Design de Interiores, o importante é inovar e ousar na composição das decorações. E, claro, é preciso adaptar-se às novas demandas do mercado e dos clientes. Dessa forma, é possível construir uma carreira sólida e um portfólio rico.
 

Para melhorar as técnicas e os conhecimentos sobre a área, é ideal investir no aprendizado constante. Por isso, uma boa estratégia para não ficar para trás no mercado é investir em cursos de pós-graduação.
 

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece a pós-graduação em Design de Interiores. A ideia do curso surgiu em razão da falta de bibliografia específica nesse campo do conhecimento. Verificamos que são poucos os profissionais que deixam registros de suas experiências acadêmicas e profissionais na área de Design de Interiores. Desse modo, percebemos que há a necessidade do aprimoramento profissional e acadêmico nesse segmento, criando oportunidades para que novos profissionais da área possam produzir documentação específica e necessária ao Design.
 

O curso tem como objetivo aperfeiçoar os profissionais que atuam direta ou indiretamente nos segmentos de Design de Interiores, de Decoração, de Design de Ambientes, de Vitrinismo e de Design de Mobiliário.

Saiba mais informações sobre a pós-graduação em Design de Interiores: http://bit.ly/3aBUtKq