Fale Conosco via Whatsapp
Fale Conosco via Whatsapp

Ouvidoria

faleconosco@posuscs.com.br

imageimage

Pós USCS

  • Institucional
  • Pós-graduação
    • Presencial
    • A Distância
    • Semipresencial
    • On-line/Ao Vivo
  • Capacitação
    • Presencial
    • A Distância
  • Cursos Gratuitos
  • Blog
  • Minha USCS
    • Minha Conta
    • Área do Aluno
    • Área do Professor
    • Área do Coordenador
  • Contato
faleconosco@posuscs.com.br
(11) 2714-5699

Carregando...

Pós-graduação USCS

Logo Pós USCS

Cidades

  • Fortaleza - CE
  • Santos - SP
  • São Caetano do Sul - SP
  • São Paulo - SP

Pós-graduação

  • Presencial
  • A Distância
  • Semipresencial
  • On-line/Ao Vivo

Informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookie
e-MEC

© 2025 Pós USCS. Todos os direitos reservados.

WhatsApp

O que é visual merchandising?

  1. Início
  2. Notícia
O que é visual merchandising?

O que é visual merchandising?

O visual merchandising, basicamente, é uma estratégia do mercado de varejo que trabalha a decoração e a arquitetura de seus pontos de venda. O profissional que tem um direcionamento para essa área tem como objetivo engajar o consumidor para a compra por meio da disposição do ambiente e do layout.
 

Qual a função de um visual merchandising?
 

O foco do visual merchandising é ser uma ferramenta criativa para a atração do público-alvo. Essa estratégia é pensada para que uma visão mais comercial seja cultivada, treinando um instinto para que sejam criadas as ações e, assim, impactar diretamente o consumidor.
 

Visual merchandising, o que é?
 

O visual merchandising é uma ferramenta muito importante, principalmente para os lojistas, já que o espaço onde serão feitas as vendas precisa estar alinhado e bem disposto. Para isso, o profissional precisa entender quais são os objetivos da marca, o público-alvo, o comportamento de compra etc. Tudo isso é extremamente importante para a construção de um bom estabelecimento.  
 

VEJA TAMBÉM:

Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo: qual a diferença entre esses dois segmentos?

Hierarquia de Necessidades de Maslow

Técnicas de iluminação artificial para melhorar os ambientes

O ambiente precisa ser o mais agradável possível, para não só impulsionar vendas, mas também para fidelizar os clientes. A organização, a clareza nas informações, uma decoração boa e a otimização do espaço são elementos importantíssimos para os varejistas.
 

Decoração, acessibilidade, layout, iluminação e climatização fazem parte de um conjunto, e tudo precisa fazer sentido e ajudar o cliente a se sentir confortável e bem atendido. Para você ter uma noção, o visual merchandising é tão importante quanto o atendimento ao cliente, e ambos podem ser considerados fatores decisivos de compra.
 

O vitrinismo
 

O vitrinismo é essencial para o varejista. É por meio dele que o cliente será impactado pela primeira vez. Sua principal função é tentar convencer o consumidor que aquele produto que está exposto é essencial para a sua vida. No mercado da moda, o profissional que tem essa habilidade é bastante requisitado, já que o varejista de têxtil tem as habilidades necessárias para fazer a composição das vitrines.
 

Conheça a nossa pós-graduação em arquitetura de espaços comerciais: varejo e gastronomia: https://bit.ly/2rnrR17

 

Sobre a Pós USCS

Com tradição e inovação, a USCS oferece cursos de pós-graduação em diversas áreas: Gestão, Direito, Educação, Saúde e Tecnologia. Professores renomados e flexibilidade para sua carreira.

Últimos Artigos

  • Magna Mollis Ultricies
    Magna Mollis Ultricies
    • 26 Mar 2022
  • Ornare Nullam Risus
    Ornare Nullam Risus
    • 16 Feb 2022
  • Euismod Nullam Fusce
    Euismod Nullam Fusce
    • 8 Jan 2022

Áreas de Conhecimento

  • Gestão
  • Direito
  • Educação
  • Saúde
  • Tecnologia

Links Úteis

  • Sobre a USCS
  • Contato
  • FAQ