Hierarquia de Necessidades de Maslow

Hierarquia de Necessidades de Maslow

image

A Hierarquia de Necessidades de Maslow, conhecida também como pirâmide de Maslow é a teoria sobre as motivações humanas. Abrahan Maslow acredita que toda ação humana é motivada por uma ou várias necessidades.
 

Maslow também divide as necessidades da seguinte forma: fisiológicas, segurança, social, auto-realização e estima. Desta forma, foi possível identificar que a pessoa só sente uma necessidade após a outra ser saciada.
 

Níveis de necessidades
 

Fisiológicas: Descanso, alimentação e abrigo.
Segurança: proteção contra ameaça, privação e perigo.
Sociais: necessidade de associação, participação, aceitação, troca de amizade, afeto e amor.
Estima: relevância, domínio, reputação e prestígio.
Auto realização: desejo de conhecer, compreender, sistematizar, organizar e construir um sistema de valores.

 

A professora do curso de especialização em Design de Interiores, Tatiana Zmyslowski nos falou da importância da teoria para os alunos do curso “ Marlow criou a teoria das necessidades e utilizamos seus conceitos para montarmos o briefing dos clientes”.
 

Além disso, Tatiana ainda destacou quais os aspectos mais importantes da teoria de Maslow para o profissional da área “Todos aspectos são importantes da teoria de Maslow , pois classifica hierarquicamente as necessidades de um ser humano e como designer precisamos desse estudo para melhor entendimento do cliente” finaliza.
 

O nosso curso de pos graduação em design de interiores está com as inscrições abertas, que saber mais? Então, acesse: https://goo.gl/kumFic
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699