Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo: qual a diferença entre esses dois segmentos?

Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo: qual a diferença entre esses dois segmentos?

image

Você está em processo de escolher um novo rumo para a sua carreira, mas ainda tem algumas dúvidas sobre qual caminho seguir? A formação em Arquitetura oferece a você inúmeras possibilidades de atuação, entre elas, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores. Mas, afinal, qual é a diferença entre essas duas áreas?
 

Primeiro, precisamos entender que, para atuar com ambientação, o arquiteto precisa de um curso de especialização. O design de interiores atua apenas na elaboração de ambientes.
 

O profissional em Arquitetura e Urbanismo está plenamente habilitado para planejar e organizar ambientes externos, internos e edificações. Tudo isso com base em seu conhecimento para proporcionar conforto, estética e funcionalidade. Além disso, esse profissional define as técnicas, os materiais e as metodologias que serão utilizados em seus projetos.
 

Já o Design de Interiores tem sua força profissional focada na projeção e otimização de ambientes. Entre suas habilidades está o desenvolvimento de projetos em espaços residenciais, comerciais ou corporativos. Além da noção estética e de funcionalidade, esse profissional tem habilitação para projetar ambientes de trabalho, montar instalações (estandes, por exemplo) e aventurar-se em projetos em prol do meio ambiente.
 

A USCS oferece o curso de Pós-Graduação em Design de Interiores.Saiba mais sobre o curso no link: https://goo.gl/gA5kab
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699