Apae promove uma semana especial sobre inclusão das pessoas com deficiência intelectual

Apae promove uma semana especial sobre inclusão das pessoas com deficiência intelectual

image

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontecerá no período de 21 a 28 de agosto de 2019. O tema deste ano é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, reafirmando a participação dos pais em todos os processos da vida de seus filhos.
 

"O tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (2019), ‘Família e Pessoa com Deficiência: Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas’ integrará novamente a programação, como elemento-chave na inspiração das ações desse evento de destaque na Rede Apae. Trata-se de um assunto que não se esgota em um determinado tempo, pois ainda não avançamos nas propostas e estratégias necessárias para a concretização das ideias centrais trazidas pela referida temática.” (Fonte: Site APAE – Texto norteador)
 

VEJA TAMBÉM:

O que é deficiência intelectual?

Entenda a classificação atual do autismo

Novo exame diagnostica o autismo em bebês de 3 meses

O desafio das escolas particulares no atendimento aos alunos com dificuldades de aprendizagem

Todos os anos, a Apae mobiliza unidades no país inteiro para a ação. Em seu site são disponibilizados materiais para os participantes contribuírem com a divulgação deste grande evento. O objetivo é trazer para a pauta do governo e das comunidades temas importantes acerca das pessoas com deficiência intelectual e múltiplas, e assim promover a disseminação de informação e suporte adequado para pessoas que sofrem com este tipo de deficiência.
 

Em 2017, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla entrou oficialmente no calendário oficial do Brasil, instituída pela Lei nº 13.585, em 26 de dezembro de 2017, e sancionada por meio da aprovação do Projeto de Lei da Câmara nº 185/2015.
 

A Pós-Graduação USCS está engajada em prol da causa de pessoas com deficiência intelectual e múltipla há muito tempo, por isso, oferecemos muitos cursos de especialização voltados para essas necessidades. O nosso intuito é formar profissionais habilitados para oferecer assistência e trabalhar junto à sociedade para a inclusão em todos os setores sociais.
 

Conheça nossos cursos:
Psicologia: https://bit.ly/2FlcG0N
Educação: https://bit.ly/2AsstaS

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699