A alimentação saudável deve ser um hábito cultivado desde a infância

A alimentação saudável deve ser um hábito cultivado desde a infância

image

Sabemos da importância de manter uma dieta saudável; porém, esse hábito precisa ser cultivado desde a infância. Certamente, uma criança que é alimentada de forma correta dificilmente enfrentará problemas de saúde durante a sua vida adulta.
 

A má alimentação dá origem a doenças vasculares e cardiovasculares. Além disso, aumenta a propensão da pessoa a desenvolver um quadro de obesidade. Para reverter esse quadro, a criança precisa aprender, desde muito cedo, a olhar a alimentação de uma óptica mais realista. Os pais precisam se empenhar em educar seus filhos de modo que eles entendam quais alimentos são ideais ou não nas suas refeições.

VEJA TAMBÉM:

Ministério da Saúde cria guia alimentar para crianças de até dois anos

Em meio à crise causada pelo coronavírus, é lançada uma campanha nacional sobre alimentação escolar

Os alimentos podem ser um meio de transmissão do coronavírus?

O fortalecimento do sistema imunológico através da alimentação

Os pais também podem optar pelo auxílio de um profissional da área de nutrição materno-infantil, o que deixará o processo de introdução e rotina alimentar mais simples e claro. Os nutricionistas defendem que a alimentação é o remédio do corpo; é por meio de nossas refeições que definimos se queremos desfrutar de uma vida repleta de saúde ou não.
Os alimentos que vêm da natureza são únicos; nenhuma substância criada dentro de fábricas poderá substituir seus benefícios.
 

Alimentos e prevenção de doenças
 

•    Verduras e legumes – Fortalecimento do sistema imunológico.
•    Cebola e cenoura – Servem como antioxidantes.
•    Carnes vermelha e branca – São ótimas fontes de proteína, gorduras boas e zinco.

 

A sua saúde começa no prato; por isso, é importante trabalhar em prol da prevenção de doenças através de uma alimentação rica e saudável. Quando a criança é apresentada ao incrível mundo do equilíbrio, é garantia de que ela viverá uma vida adulta cheia de disposição e saúde.
 

Conheça a Pós-graduação em Nutrição Materno-Infantil: http://bit.ly/2Nv4XAp


 

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699