Quais são os benefícios do treinamento funcional de cabeça e pescoço?

Quais são os benefícios do treinamento funcional de cabeça e pescoço?

image

O treinamento funcional pode proporcionar muitos benefícios para a musculatura do pescoço, deixando a região mais relaxada e aquecida. O Brasil é um dos países mais preocupados com o bem-estar do corpo, não é à toa que temos o maior número de academias por habitante do mundo. Porém o exercício de áreas como o pescoço fica sempre em segundo plano.
 

Na verdade, as técnicas focadas no relaxamento da região do pescoço e da cabeça são pouco difundidas, por isso o público não tem conhecimento de seus benefícios. Esse tipo de treinamento auxilia no tratamento de paralisia facial, traumas, ronco, respiração oral e assimetrias.

VEJA TAMBÉM:

A apreciação de um espetáculo de Dança Contemporânea

Educação Física Escolar é importantíssima para o desenvolvimento infantil

O que é treino HIIT?

Força muscular e potência muscular

Para a região do pescoço, são recomendados exercícios de relaxamento, soltura, aquecimento, tonificação e fortalecimento muscular. Dessa forma, é possível nos reeducar para a utilização equilibrada de todos os músculos nas funções de sucção, deglutição, mastigação e respiração.
 

O papel da fonoaudiologia
 

A fonoaudiologia com base na motricidade orofacial poderá adequar postura, respiração, mastigação, deglutição e fala. Além disso, ajuda no fortalecimento da musculatura da face e do pescoço, aumenta a oxigenação e vascularização da pele e proporciona uma infinidade de benefícios.
 

É por meio desse conhecimento específico que os fonoaudiólogos conseguem não só tratar as disfunções dessas regiões, mas também diagnosticá-las e oferecer os melhores métodos para a saúde plena do paciente.
 

Conheça a nossa Pós-Graduação em Motricidade Orofacial: https://bit.ly/2slbVgE
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699