Quais são os benefícios do pilates?

Quais são os benefícios do pilates?

image

Estamos vivendo em uma era na qual as pessoas estão em uma busca constante por técnicas que possam trazer mais qualidade de vida para seu dia a dia. Entre as preferências, está o pilates, cujos movimentos trabalham o corpo, a mente e o espírito.
 

Pilates: benefícios
 

●    Melhora a consciência corporal.
●    Aumenta a resistência física.
●    Ajuda a melhorar a postura e o alinhamento da coluna.
●    Fortalece a musculatura corporal.

VEJA TAMBÉM:

Disfunções cognitivas podem ser comuns em pacientes que tiveram COVID-19

Recuperados da COVID-19 podem desenvolver quadros de depressão e ansiedade

Pilates: a técnica que tem efeito positivo no organismo e proporciona qualidade de vida

A prática frequente de exercícios físicos previne o agravamento de sintomas da COVID-19

Pilates emagrece?

O pilates é uma atividade física como qualquer outra, por isso, sua metodologia inclui a aplicação de exercícios de intensidade leve a moderada. Dessa forma, se o aluno investir na prática constante do pilates, juntamente com uma alimentação e hábitos saudáveis, é possível, sim, conseguir perder peso.
 

Todas as pessoas podem fazer pilates?
 

Sim, o recomendado é que a atividade possa ser incluída na rotina de pessoas acima dos sete anos de idade. Outro fator importante é que qualquer pessoa, independentemente do seu nível de condicionamento físico, pode fazer pilates.
 

Pilates e a recuperação da Covid-19
 

Um dos sistemas amplamente trabalhados no pilates é o sistema respiratório; portanto, a atividade pode ser fundamental para a reabilitação de pulmões que foram afetados pela Covid-19.
 

Pilates e o período menstrual
 

Durante o período menstrual, o pilates poderá ser muito útil para aliviar as dores e os desconfortos que acompanham a menstruação. Por ser uma modalidade que trabalha com exercícios de mobilidade pélvica, o pilates melhora o funcionamento da bexiga, do útero e dos intestinos, contribuindo diretamente para o equilíbrio hidroeletrolítico e do fluxo sanguíneo desses órgãos.
 

Profissionais habilitados para realizar a técnica de pilates
 

Para os profissionais da área de Fisioterapia e Educação Física é essencial investir no aprendizado contínuo, pois frequentemente surgem novas técnicas e tendências nesse setor. Dessa forma, é importante se qualificar para aplicar as mais diversas metodologias com responsabilidade, conhecimento técnico e teórico e segurança.
 

Pós-Graduação em Métodos e Técnicas Especiais: Tratamento, Prevenção e Performance
 

A concepção do curso de Pós-Graduação em MÉTODOS E TÉCNICAS ESPECIAIS: TRATAMENTO, PREVENÇÃO E PERFORMANCE está fundamentada no atendimento ao mercado de trabalho nacional, que tem demandado por profissionais das áreas da Fisioterapia e Educação Física. As competências para o perfil do egresso são contempladas a partir das interações teórico-práticas que permeiam todo o currículo, além de uma formação voltada para uma atuação profissional ética, crítica e reflexiva. O curso se compromete com a qualidade da formação oferecida e visa inovar as aulas práticas com equipamentos e protocolos desde o seu início. Considera-se relevante destacar que a infraestrutura física dos locais atende plenamente a proposta do curso, prevendo, inclusive, laboratórios específicos e, também, recursos humanos qualificados e convênios para a realização de atividades práticas, além de biblioteca dotada de ampla bibliografia para atender às demandas do curso.
 

Quer saber mais sobre essa pós? Acesse: https://bit.ly/3im6x5q