Princípios do Lean Thinking

Princípios do Lean Thinking

image

O Lean Thinking pode ser entendido como uma “mentalidade enxuta” no ramo industrial, já que é fundamentado em uma estratégia de negócios. As técnicas visam oferecer um produto de valor a custo baixo, atendendo a principal demanda: o cliente.
 

O que é Lean?
 

O Lean é uma estratégia e filosofia de gestão que teve seu conceito originado no Sistema Toyota de produção. O tema foi difundido pelo professor James P. Womack, que ajudou a tornar o termo muito conhecido por meio da publicação de seu livro A máquina que mudou o mundo, em 1990.

VEJA TAMBÉM:

Engenharia de produção: uma área promissora

A engenharia econômica

Núcleo Lean e cursos de especialização em Educação da USCS chegam a Mogi das Cruzes

Quais são os princípios do Lean Thinking?
 

•    o propósito básico é a melhoria contínua de tudo que envolve a produção, sejam pessoas, produtos ou processos;
•    identificar as etapas que são importantes agregadoras de função para o produto, aquelas que não fazem diferença precisam ser eliminadas imediatamente. Assim é possível economizar tempo, energia e custos de maquinários;
•    na etapa da produção puxada, a empresa passa a produzir apenas o que o consumidor quer. É assim que se diminui a possibilidade de ficar com o estoque cheio de produtos parados;
•    o fluxo contínuo é caracterizado pela produção sem interrupção, tornando a cartela de clientes mais satisfeita, já que os consumidores são atendidos de maneira rápida e eficiente.

 

Conheça o nosso curso de pós-graduação em Engenharia Industrial com Ênfase no Lean Manufacturing:https://bit.ly/2Dl8QmB
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699