Por que as crenças limitantes interferem tanto em nossas vidas?

Por que as crenças limitantes interferem tanto em nossas vidas?

image

As crenças limitantes influenciam profundamente a forma como vivemos nossas vidas, e isso acaba acarretando uma série de frustrações ao longo de nossa jornada. Elas costumam nos bloquear mentalmente e colocar-se em nossa imaginação como se fossem verdades absolutas, o que acaba afetando nossas atitudes no dia a dia. 
 
O que são crenças limitantes?
 
As crenças limitantes podem funcionar como uma verdade absoluta, podendo até influenciar diretamente nossas ações. Dessa forma, podemos ser influenciados por sugestões, estímulos e experiências o tempo inteiro. O problema é que as crenças limitantes nos fazem acreditar que não somos capazes de algo, que aquilo que desejamos não vai acontecer, e isso afeta nossa autoestima e acaba nos desestimulando a buscar nossos sonhos. 
 
Quais são as frases mais comuns de quem sofre com crenças limitantes? 
 
“Estou muito velho para isso!”
“Não tenho tempo de fazer tal coisa; meu dia a dia é corrido.”
“Infelizmente, não sou bom o suficiente.”
“Nada costuma dar certo para mim.”
“Eu nunca consigo finalizar nada.”
 
Como superar as crenças limitantes?
 
Identifique-as e não as deixe afetar sua vida. 
Faça questionamentos e observe se a maneira como você quer viver é dando força para esse tipo de pensamento. 
Dê a cara a tapa; corra atrás dos seus sonhos; não tenha medo de se arriscar. 
 
É possível quebrar esses hábitos por meio da Psicologia? 
 
Sim! Se você tem dificuldade para identificar esses pensamentos limitantes, corra atrás de uma ajuda psicológica. O psicólogo irá ajudar você com técnicas comprovadas cientificamente, a identificar esses problemas e a melhorar sua qualidade de vida e eliminar pensamentos inúteis. 
 
As crenças limitantes não podem ser maiores do que você. Faça uma mudança radical em sua vida e procure ajuda psicológica. Nada melhor do que investir no autoconhecimento para melhorar sua vida em todos os aspectos.