O que está por trás do sucesso do Tik Tok?

O que está por trás do sucesso do Tik Tok?

image

No último ano, começou a aparecer na timeline de diversas redes sociais uma série de vídeos de danças ou de pequenas esquetes de humor, e o mundo foi apresentado ao novo aplicativo Tik Tok. O sucesso foi imediato! Estima-se que, só no ano passado, a plataforma ganhou cerca de 682 milhões de novos usuários.
 

O que torna o Tik Tok tão viciante?
 

Estudos indicam que redes sociais como essa nos proporcionam uma sensação de bem-estar, um estado quase que hipnótico. Quando estamos nesse tipo de aplicativo, passamos a ter contato com alguns conteúdos que nos estimulam, seja por gostarmos da pessoa que está produzindo, seja pelo tipo de vídeo ou até pela disposição das imagens.

VEJA TAMBÉM:

Por que o gerenciamento de mídias sociais é tão importante?

Marketing de conteúdo: como posso ter ideias mais criativas?

Quais as tendências do marketing digital em 2020?

A videoconferência em um período de pandemia

Nosso cérebro recebe uma dose alta de dopamina, e isso faz que fiquemos horas e horas zapeando a rede social. O Tik Tok pode ser considerado tão viciante quanto um jogo, já que ele parte do mesmo princípio, chamado de “reforço aleatório”. Dessa forma, o aplicativo consegue prender a nossa atenção por horas, já que ficamos ali sempre em busca de conteúdos que nos façam bem em algum sentido.
 

O Tik Tok trouxe de volta para a internet o ímpeto das pessoas por reproduzir vídeos virais, e é por isso que surgem tantas danças e movimentos que acabam virando moda e sendo replicadas em outras plataformas. Os usuários mostram como acontece a conexão entre pessoas por um único objetivo: imitar o vídeo do momento.
 

Conheça o curso de MBA em Neuromarketing: https://bit.ly/39RqED3

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699