Quais as tendências do marketing digital em 2020?

Quais as tendências do marketing digital em 2020?

image

Todos os anos surgem várias novidades no ramo do marketing digital. É comum também surgirem novas tendências, e, como profissional da área, você precisa estar atento às novas formas e ferramentas de divulgação que podem alavancar a sua empresa. Para 2020, podemos esperar que as equipes de marketing usem as técnicas e os dispositivos a seu favor, e tratem seu público de forma mais humanizada, para, assim, construir um relacionamento sólido com o consumidor.
 

O que ficou bastante evidente em todos os estudos de tendências é que os clientes buscam empresas que tenham um atendimento mais amigável e mais próximo. Para isso, muitos poderão usar o marketing conversacional e os aplicativos de mensagens. A era do atendimento frio passou; chatbots podem ser usados para facilitar o processo, porém, em uma das etapas o cliente necessita do contato com outro ser humano.

VEJA TAMBÉM:

Das cavernas à Era 4.0: a influência social como você nunca viu antes

Marketing de conteúdo é o futuro

Os gestores precisam se preparar para o marketing digital

O que está faltando na sua estratégia de Marketing digital?

A mesma lógica é utilizada para aplicar o marketing one-to-one. A estratégia consiste em personalizar a oferta do seu produto para clientes em potencial. Pesquisas indicam que as pessoas têm maior facilidade em fazer negócios com empresas que as tratam de maneira mais próxima. Isso fará com que as marcas personalizem suas comunicações e mudem a forma como lidam com os clientes.
 

A era dos influencers não acabou, na verdade, essa tendência pode ficar ainda mais forte neste ano. Muitos estudos indicam que as pessoas se sentem mais seguras em consumir produtos que foram indicados por influenciadores, o que torna as campanhas em parceria com essas webcelebridades mais eficientes e pode tornar essa jogada um negócio lucrativo.
 

A tecnologia de uso doméstico vai avançando ao longo dos anos, e as estratégias de marketing vão sofrendo mutações também. Uma das grandes novidades dos últimos anos são os assistentes de voz, dispositivos que estão virando febre no mundo todo, e, com isso, surge também um novo método de busca: a pesquisa por voz. Esse grande avanço obrigará as empresas a investirem no Voice Search Engine Optimization (VSEO), o que implica ter em mente como a pessoa falaria para buscar algo na internet, diferentemente do SEO, em que a estratégia consiste em alcançar o consumidor pela forma como este escreve os termos nos buscadores.
 

Por último, mas não menos importante, os vídeos permanecerão relevantes, pelo menos é essa a perspectiva para os próximos anos. Porém, ao contrário do cenário passado, agora é possível usar várias ferramentas de vídeo para a divulgação do seu produto. Plataformas como o Instagram e o Facebook, por exemplo, se tornaram ótimas para a veiculação de campanhas. O público em geral tem consumido mais materiais audiovisuais.
 

O ano de 2020 reserva muitas novidades para os profissionais da área de marketing, porém, o que já é claro para todo mundo é que quem trabalha na área precisa estar sempre atualizado. Os cursos de especialização podem ser um caminho interessante de aprofundamento teórico e proporcionar a você uma experiência incrível. Conheça a nossa Pós-Graduação em Mídias Sociais e Marketing Digital: http://bit.ly/2T1VeVX

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699