O profissional de psicopedagogia

O profissional de psicopedagogia

image

O profissional que se dedica ao trabalho voltado para a psicopedagogia dedica seus esforços para estudar os processos de aprendizagem do ser humano. Sua atuação dentro das escolas é importantíssima, principalmente no que diz respeito ao acompanhamento de crianças e adolescentes.
 

Sua atuação é bastante ampla, já que a pessoa com esse direcionamento profissional poderá atuar em empresas, escolas e hospitais, por exemplo. O seu aprofundamento teórico em antropologia, pedagogia, saúde e psicologia permite uma avaliação profunda sobre os processos de aprendizagem e eficiência no diagnóstico de transtornos que possam estar prejudicando os estudos do paciente.

VEJA TAMBÉM:

O que o educador pode fazer diante de uma situação de bullying?

Psicologia na educação

Entenda a classificação atual do autismo

Psicologia e a aprendizagem

São esses profissionais que podem fazer uma intervenção em casos de bullying e preconceito, situações que podem afetar diretamente o aprendizado. Essa intervenção pode ser feita nos mais diversos ambientes, escolas e empresas, por exemplo.
 

Sua atuação é muito requisitada e essencial nos dias de hoje. Por meio de seu trabalho interdisciplinar e transdisciplinar, são feitas reflexões sobre a complexidade do aprendizado. E, claro, é por meio conhecimento do psicopedagogo que soluções são propostas também.
 

Psicopedagogia: especialização
 

Muitos profissionais optam por fazer uma especialização em Psicopedagogia para aprofundar seus conhecimentos. A Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica da USCS tem como objetivo fornecer instrumental teórico-prático para que o psicopedagogo possa atuar tanto no contexto institucional quanto no preventivo e na clínica psicopedagógica, ao propiciar fundamentos para que ele possa exercer o diagnóstico, a intervenção e o tratamento psicopedagógico. Leia mais: https://bit.ly/2FW6pIH

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699