O novo gestor de RH e o mercado atual

O novo gestor de RH e o mercado atual

image

Nós acompanhamos todas as mudanças do mundo, e cada uma delas interferiu em um setor social. Quando pensamos em transformações, tendemos a associá-las diretamente a questões tecnológicas, porém, nesse momento, esse não é o foco de nossa reflexão. Nossa discussão principal agora é como fica tudo isso dentro do ambiente corporativo, e melhor, como o gestor de RH deve se comportar diante das mudanças do mundo.
 

Temos lidado com questões mais profundas sobre o que é ser humano, em todos os ambientes e níveis de relações. E, quando falamos em relações mais humanas, é aí que entra o gestor de RH, já que esse setor é, hoje em dia, um dos mais importantes das empresas.

VEJA TAMBÉM:

A equipe de recursos humanos precisa trazer à tona a diversidade para dentro das empresas

Cursos de MBA da USCS trazem um panorama profundo sobre o mundo dos negócios

Um RH humanizado é o caminho para a satisfação corporativa

A ética e o setor de recursos humanos

É preciso pensar no hoje e inovar
 

Na verdade, o setor de RH é uma das áreas que mais sofreram com a desconstrução social. Os padrões antigos precisam ser esquecidos, e o foco total, hoje em dia, é no bem-estar dos funcionários. O gestor de RH precisa se preocupar com questões relacionadas ao clima entre as equipes e ao ambiente de trabalho, para que as pessoas se sintam à vontade para produzir.
 

Não é mais comum conseguir reter talentos através de grandes salários, benefícios ou bônus. As pessoas estão muito mais ligadas a propósitos do que a qualquer outra coisa. É comum vermos as grandes instituições humanizando processos dentro de seu cotidiano de trabalho.
 

Basicamente, o profissional de hoje trabalha em cima de um ponto, como: liberdade para tomar decisões no seu trabalho. Nesse contexto, é importante o gestor de RH entender que cada um tem uma maneira diferente de chegar a um objetivo, cabendo a ele proporcionar a esse profissional o poder de escolha de como quer alcançar seus resultados.
 

E aí, quais têm sido as mudanças que você está aplicando na instituição como Gestor de RH?
Conheça a Pós-Graduação em MBA Gestão do Departamento Pessoal no Cenário 4.0: http://bit.ly/35yTBSA

0800 767 8727 | (11) 2714-5699