O investimento em enfermeiros garante benefícios à saúde da população

O investimento em enfermeiros garante benefícios à saúde da população

image

No último World Innovation Summit for Health (Wish), foi divulgado um documento que abordava a importância da enfermagem para o acesso da população à saúde. São três objetivos que o evento propõe: expansão econômica eficiente, expansão de alta qualidade e expansão rápida da cobertura de saúde universal.
 

Além disso, a declaração destacou a importância de enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes. Se as propostas forem cumpridas, seria possível alcançar esses objetivos em três anos.
Objetivos:

 

Expansão rápida da cobertura de saúde universal
 

Envolve capacitar os enfermeiros, técnicos e assistentes para que eles consigam atender com mais abrangência os cuidados primários, abrindo mais oportunidades para enfermeiros com especialização, para assim promover atendimento de qualidade e oferecer serviços eficientes de saúde à população.
 

VEJA TAMBÉM:

Brasil adere à grande campanha de valorização do enfermeiro

O que a boa gestão faria por nossa saúde?

Quais são as áreas de enfermagem que são bem remuneradas?

Audiência Pública debate carga horária de profissionais de enfermagem

Expansão econômica e eficiente
 

Toda a expansão sugerida depende muito da capacitação de profissionais atuantes no mercado. Os profissionais teriam que expandir seu escopo e se desenvolver de forma contínua, por meio de atribuições mais bem distribuídas.
 

Expansão de alta qualidade
 

Os enfermeiros têm uma atuação tão importante quanto os médicos, principalmente no tratamento de doenças crônicas não transmissíveis. Além disso, esses profissionais têm avaliações positivas quanto ao seu aconselhamento médico, de acordo com os próprios pacientes.
 

A USCS oferece uma série de cursos de pós-graduação em Enfermagem. Quer conhecer nossas especializações? Acesse: https://goo.gl/Kee6vw

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699