Brasil adere à grande campanha de valorização do enfermeiro

Brasil adere à grande campanha de valorização do enfermeiro

image

A campanha global “Nursing Now”, da Organização das Nações Unidas (ONU), tem como objetivo principal melhorar a saúde das populações por meio do aprimoramento do perfil profissional do enfermeiro e do status da enfermagem no mundo, incentivando os profissionais da área a aprimorarem suas habilidades para os desafios deste século, possibilitando-lhes, assim, a ocupação cada vez maior de cargos de liderança.
 

O Brasil aderiu à campanha para promover o desenvolvimento profissional dos enfermeiros, além, é claro, de melhorar as condições de trabalho desses profissionais. Há muitas instituições encabeçando essa ação: o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

 

VEJA TAMBÉM

Quais são as áreas de enfermagem que são bem remuneradas?

Audiência Pública debate carga horária de profissionais de enfermagem

Enfermeiros enxergam um mercado mais amplo

O papel do enfermeiro especialista no tratamento de pacientes com câncer


Muitas instituições acreditam que o segredo das melhorias na saúde está na atenção primária. Ampliando-se o acesso à saúde, o mercado, consequentemente, irá procurar por profissionais com um novo perfil.

Aos profissionais de enfermagem com prática avançada poderia ser dada mais autonomia em suas ações, de modo a atuarem em áreas vulneráveis e remotas.
 

O mercado de enfermagem está mudando, por isso, seja uma referência em sua área de atuação. Faça pós-graduação em Enfermagem na USCS. Conheça os nossos cursos: https://bit.ly/2CEB4sB

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699