O EAD cresce no Brasil, mas a modalidade ainda gera muitas dúvidas

O EAD cresce no Brasil, mas a modalidade ainda gera muitas dúvidas

image

O ensino a distância (EAD) é uma modalidade relativamente nova, o que gera um certo ar de desconfiança por parte de muitos estudantes. Apesar do crescimento significativo do EAD, as pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre essa forma de aprendizado.
 

Hoje em dia, há cursos de graduação, pós-graduação, extensão e de ensino de idiomas que são ofertados na modalidade EAD. Talvez o crescimento se dê pelo fato de as pessoas estarem em busca de comodidade e praticidade. Apesar da ascensão do EAD, muitos têm dúvidas sobre a aprendizagem, o diploma e a dinâmica desse tipo de curso.
 

VEJA TAMBÉM:

Como funciona um curso de Pós-graduação à distância?

O ensino à distância oferece praticidade na rotina dos profissionais

Por que a educação EAD está expandindo tanto no Brasil?

Por que eu deveria fazer uma Pós-graduação EAD?

Dúvidas mais comuns
 

Tem aulas presenciais nos cursos EAD?
 

Na USCS, os cursos EAD exigem a presença do aluno apenas em um encontro presencial ao final do curso, para a realização da Avaliação Final, que é feita no polo de escolha do aluno, indicado no ato da inscrição.
 

Como funciona o processo de estudo de uma Pós-Graduação EAD?
 

O aluno acessa o conteúdo que é disponibilizado mensalmente, tendo acesso ao cronograma com as temáticas e as datas em que cada material será disponibilizado no decorrer do curso.
Ele pode salvar a apostila em PDF, acessar os conteúdos e assistir aos vídeos de introdução gravados pelos tutores de cada conteúdo.

 

O aluno terá acesso ao tutor de cada disciplina por meio de chats, para esclarecimento de dúvidas.
Por meio da Área do Aluno, serão realizadas as atividades, como avaliações dissertativas e testes.
O aluno é notificado acerca da data e do horário de cada avaliação, devendo ficar atento aos prazos.
O aproveitamento do aluno em cada conteúdo é computado por meio de uma Rota de Aprendizagem, e o percentual de acesso fica disponível no histórico do aluno, sendo necessário atingir 75% de aproveitamento e média 7.0 (sete) em cada disciplina.

 

Quais as vantagens de optar por uma Pós-Graduação EAD?
 

- Economia de tempo: como não há necessidade de deslocamento até a instituição, o aluno pode conciliar trabalho e estudo e, ainda, dedicar-se a outras atividades.
- Flexibilidade de horário: na modalidade EAD, o aluno cria seu cronograma de estudo e pode adaptar os horários à sua rotina, uma vez que o conteúdo do curso está disponível na plataforma do aluno para acesso a qualquer momento, em qualquer lugar.
- Não há diferença entre o Certificado de Conclusão de um curso presencial e de um curso a distância, pois a modalidade não é descrita no documento.
- Custo/benefício: os cursos EAD são mais acessíveis e não geram despesas extras, como as referentes a deslocamento e a alimentação.
- EAD é a modalidade que mais cresce no Brasil.

 

Qual é a diferença entre os diplomas de uma Pós presencial e uma Pós a distância?
 

Não há diferença alguma entre os dois diplomas, assim como não existe prejuízo na aprendizagem nos cursos EAD. O mercado de trabalho não tem como critério classificar os candidatos de acordo com a modalidade do curso realizado, e no diploma dos cursos EAD não haverá informações diferentes das encontradas no diploma dos cursos presenciais.
 

Conheça nossos cursos de Pós EAD: https://bit.ly/2DXOOzD



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699