Por que a educação EAD está expandindo tanto no Brasil?

Por que a educação EAD está expandindo tanto no Brasil?

image

O número de pessoas que estão fazendo cursos à distância teve um aumento significativo nos últimos anos no Brasil. O número de matrículas para esses cursos aumentou 18% entre 2016 e 2017.
 

Esse aumento pode ter como consequência diversos fatores, hoje em dia as novas tecnologias abriram os horizontes e criaram-se possibilidades novas para as pessoas. Além disso, as Universidades como a USCS fizeram um esforço para tornar a educação à distância uma possibilidade válida de ensino, com cursos ecelentes, professores altamente qualificados e plataforma eficiente. Tudo isso e ainda proporcionar um ambiente com mais interação e ferramentas de estudo.
 

Além disso, nos encontramos em uma sociedade mais conectada à internet, o que facilita e muito o acesso dessas pessoas a cursos de pós graduação ead. Por isso, será uma realidade daqui a alguns anos o número de alunos do ensino à distância será ainda maior, já que as próximas gerações nasceram em uma era digital.
 

Até 2023, o número de matrículas nos cursos de pós graduação ead deverá superar os cursos presenciais, segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Além de ser uma facilidade maior para quem quer estudar, a pós graduação à distância pode dar mais flexibilidade maior para a vida dos estudantes.
 

O estudante pode fazer o seu próprio horário de estudo, não precisando se deslocar para a instituição e conseguirá estudar de qualquer lugar e dispositivo. Essa é uma vantagem e tanto para os profissionais que tem uma rotina pesada de trabalho. Sendo também uma ótima opção para as pessoas portadoras de alguma deficiência física.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699