Nutrigenômica: um método de personalização na conduta clínica

Nutrigenômica: um método de personalização na conduta clínica

image

Basicamente, a nutrigenômica é uma metodologia que estuda a influência dos alimentos nas expressões dos nossos genes. Essa análise é aplicada individualmente, buscando coletar dados expressivos sobre a saúde do indivíduo. Dessa forma, o nutricionista poderá indicar uma dieta mais adequada, proporcionar qualidade de vida e ajudar na prevenção de doenças.
 

Portanto, os pacientes que buscam essa abordagem para começar a montar um plano de dieta mais eficiente conseguem, de fato, conquistar resultados mais sólidos, sejam suas necessidades voltadas para uma prática esportiva ou não.

VEJA TAMBÉM:

Os maiores vilões da digestão
A carreira do nutricionista esportivo

O que é triagem de risco nutricional?

O Guia Alimentar para a População Brasileira

Com os dados coletados por meio da Nutrigenômica, o profissional consegue garantir uma maior aderência às dietas. Além disso, consegue entender, de forma mais profunda, como o organismo reage a determinados tipos de alimentos, tendo assim uma noção maior sobre qual é o plano alimentar mais indicado para cada indivíduo.

 

Por meio desse conhecimento mais profundo sobre as vias metabólicas e o controle das funções do corpo, o profissional irá ter dados mais detalhados sobre questões relacionadas a energia, crescimento, equilíbrio hormonal e sistema imunológico do paciente.
 

Será cada vez mais comum os profissionais de nutrição investirem em conhecimento para aplicar metodologias novas e inovadoras dentro de suas clínicas. A Nutrigenômica é uma dessas técnicas que permitem que o nutricionista atue de forma mais eficiente e proporcione bons resultados aos seus pacientes.
 

No curso de Pós-Graduação em Nutrição Esportiva Aplicada ao Bodydesign da USCS, a Nutrigenômica é amplamente estudada em sua matriz curricular. O curso aborda a integralidade da nutrição esportiva aplicada ao emagrecimento, à hipertrofia e a modalidades de força e resistência. Aulas com conteúdo atual e relevante, que possibilitam aplicação prática imediata.
 

Ficou interessado(a)? Saiba mais sobre a Pós em Nutrição Esportiva Aplicada ao Bodydesign: https://bit.ly/31vuam6


 



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699