Nutrição Materno-Infantil: como manter a alimentação das crianças saudável

Nutrição Materno-Infantil: como manter a alimentação das crianças saudável

image

A nutrição infantil é uma preocupação constante das autoridades e, claro, das famílias. A alimentação das crianças tem por obrigação ser saudável e oferecer todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento da criança. Além disso, é na infância que a criança cria hábitos e começa a ter noção do mundo, por isso, é extremamente importante os pais oferecerem um cardápio rico em alimentos in natura e evitar alimentos ultraprocessados.
 

VEJA TAMBÉM:

As especializações na área de Nutrição

Pessoas com transtorno alimentar na quarentena

Estudo indica que crianças que são forçadas a comer têm maior chance de desenvolver obesidade

A alimentação saudável deve ser um hábito cultivado desde a infância

O consumo excessivo de alimentos ultraprocessados, que tem acontecido de forma precoce na vida das crianças, representa um perigo para a manutenção de sua saúde. Os alimentos industrializados podem ser um dos fatores no desenvolvimento de obesidade, problemas cardiovasculares e cerebrovasculares, entre outras doenças.
 

Por isso, as campanhas em prol da alimentação saudável de crianças estão cada vez mais intensas no mundo todo, e as famílias e os profissionais da saúde precisam se engajar em prol das refeições com “comida de verdade”. A mudança de hábitos é uma simples escolha, mas é uma transformação absurda e, claro, pode melhorar a perspectiva de desfrutar de uma vida adulta mais saudável e longe de doenças.  
 

A restrição alimentar, quando feita de forma exagerada, não é o ideal. O certo é ter um equilíbrio. É importante mostrar para a criança que algumas categorias de alimentos são feitas para serem ingeridas em momentos específicos, e não se pode tornar seu consumo uma rotina.
 

Conheça o curso de Pós-graduação em Nutrição Materno-Infantil: http://bit.ly/2Nv4XAp


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699