As especializações na área de Nutrição

As especializações na área de Nutrição

image

A Nutrição evolui à medida que as tecnologias evoluem e que as pessoas desenvolvem novas demandas. Para acompanhar essas transformações, é preciso que o profissional esteja antenado sobre as novidades e, claro, qualifique-se para consolidar o seu nome no mercado de trabalho. Para isso, muitos usam os cursos de Pós-graduação para aperfeiçoar e direcionar seus esforços profissionais para um campo específico.

VEJA TAMBÉM:

Pessoas com transtorno alimentar na quarentena

Estímulos, além dos fisiológicos, que originam a vontade de comer

A alimentação saudável deve ser um hábito cultivado desde a infância

Os alimentos podem ser um meio de transmissão do coronavírus?

Áreas de Pós-Graduação em Nutrição
 

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece uma série de cursos de Pós na área de Nutrição. Conheça-os:
 

Pós-graduação em Nutrição Esportiva Aplicada ao Bodydesign
 

O curso aborda a integralidade da Nutrição Esportiva aplicada ao emagrecimento, à hipertrofia e às modalidades de força e resistência. Aulas com conteúdo atual e relevante, que possibilitam aplicação prática imediata. O objetivo do curso é discutir protocolos de dieta, periodização nutricional e do treinamento físico com o objetivo de garantir a obtenção de resultados efetivos em menor tempo. São discutidas também estratégias de preparação para modalidades como Bodybuilding, Weightlifting, Powerlifting, CrossFit e Treinamento Funcional, Maratona e IronMan.
 

Pós em Nutrição Clínica Aplicada em Consultório e Ambulatório
 

O curso de especialização em Nutrição Clínica Aplicada em Consultório e Ambulatório está sendo proposto para melhorar a qualificação do nutricionista na prescrição dietoterápica personalizada em diversas patologias, com destaque para as doenças crônico-degenerativas que tanto têm impactado as estatísticas nacionais e internacionais.
 

Através de aulas expositivas, seminários, trabalhos individuais e em grupo, análise de casos, debates e comentários sobre os textos científicos, pretende-se abordar os diversos aspectos da prescrição dietoterápica, com enfoque desde bioquímica e fisiopatologia até propostas mais recentes da dietoterapia para melhorar todo o processo de adesão ao tratamento dietoterápico. Além disso, serão apresentadas discussões sobre as características epidemiológicas e as medidas específicas de promoção da saúde e prevenção da doença em diferentes fases da vida (infância, adolescência, fase adulta, gestação e envelhecimento). Ao final do curso, deverá ser apresentado um trabalho na forma de artigo de revisão científica, que também contribuirá com a construção de um pensamento voltado para a pesquisa científica.
 

Pós-graduação em Nutrição Clínica Avançada: Metabologia, Terapêutica Nutricional e Dietoterapia
 

Este curso de Pós em Nutrição Clínica Avançada foi concebido no intuito de aprimorar a formação do profissional nutricionista inserido nesse panorama, adotando recursos teórico-científicos aplicados ao cenário profissionalizante, com ênfase na prática clínica, capazes de orientar a análise e a tomada de decisões equilibradas e exequíveis para a promoção, manutenção e recuperação da saúde de indivíduos ou da coletividade.
 

O curso tem grande potencial em capacitar profissionais humanistas e éticos para atuar em diferentes âmbitos sociais, por meio da avaliação do estado nutricional, elaboração de diagnóstico, execução de planejamento e terapia nutricional, de acordo com os ciclos da vida e os estados fisiológicos, considerando as morbidades de grande impacto para a saúde humana.
 

Pós-graduação em Nutrição Materno-Infantil
 

A Pós-graduação em Nutrição Materno-Infantil tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos nutricionais nas fases de gestação, lactação e infância; conhecer as modificações fisiológicas específicas dessas fases; realizar avaliação nutricional e pontuar as recomendações nutricionais das fases, ensinando a realizar o planejamento dietético.
 

Conheça os cursos de Pós da USCS:  https://bit.ly/2YzS51t



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699