Mitos sobre a área de Farmácia Estética

Mitos sobre a área de Farmácia Estética

image

A área de Farmácia Estética é uma das mais promissoras relacionados ao setor de beleza, mas os profissionais que atuam sob essa especialização sofrem um pouco com a desinformação dos colegas de profissão. Muitos nem sabem da existência desse seguimento da estética, por isso, acabam não entendendo a importância do farmacêutico esteta. A Pós USCS vai ajudar a desmitificar alguns mitos sobre o assunto.

VEJA TAMBÉM:

Aparelhos para limpeza de pele profissional: quais são os mais indicados?

Público masculino aumenta demanda por tratamentos estéticos nos últimos anos

Tratamentos estéticos mais procurados pelos brasileiros

Farmácia Estética: a área da saúde que tem um futuro promissor


O farmacêutico  esteta pode aplicar botox?

Apesar de muitos acreditarem que não, a Resolução do CFF nº616, de 25 de novembro de 2015, define que os farmacêuticos que estão atuantes no âmbito da estética, portanto, tem os requisitos técnicos podem realizar os procedimentos definidos nas Resoluções CFF nº616/2015 e 645/2017. Entre esses procedimentos está a aplicação da toxina botulínica.
 

Farmacêutico esteta pode comprar toxina e mesclas?
 

Os farmacêuticos com essa especialização podem sim realizar a compra destes produtos. Além disso, também podem prescrever esses medicamentos.
 

Farmacêutico pode abrir uma clínica?
 

O farmacêutico esteta pode abrir a sua própria clínica, e atuar como Responsável Técnico. Sua formação o habilita para gerir seu próprio consultório.
 

O farmacêutico com essa especialização pode fazer aplicação intradermoterapia?
 

A resposta é sim, esse é um dos procedimentos previstos nas resoluções 616 e 645. Portanto, o farmacêutico esteta está habilitado com as técnicas necessárias para realização a aplicação de intradermoterapia.
 

Aplicações que foram injetadas por farmacêuticos podem gerar problemas?
 

Dentro do mercado de estética existem uma série de profissionais, com uma diversidade de campos de atuação. Entre elas, a farmácia estética uma área que por muitas vezes é vista com preconceito por outros profissionais.
 

Porém, a resposta para essa pergunta é que os farmacêuticos esteta são capacitadíssimos para exercer as aplicações que estão previstas em resoluções. Assim como qualquer profissional, muitos utilizam de cursos de especialização e aperfeiçoamento para melhorar seus serviços e técnicas. Portanto, os clientes podem se sentir seguros em realizar seus procedimentos com o farmacêutico, já que todos estão sendo supervisionados por conselhos e legislações sérias.
 

Conheça a Pós-graduação em Farmácia Estética da USCS: http://bit.ly/2uLflxA



Fonte: https://farmaciaestetica.com.br/principais-mitos-da-farmacia-estetica/#.Xo4Nj3Jv8dV


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699