Facebook se une à OMS para combater as Fake News em relação as vacinas

Facebook se une à OMS para combater as Fake News em relação as vacinas

image

Após meses de conversa com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Facebook entrou em um acordo com a organização, e se comprometerá em ofertar notícias verdadeiras para aquelas pessoas que procuram informações sobre as vacinas. A intenção é que diminua a propagação de Fake News ligadas ao movimento antivacina, que vem crescendo no mundo inteiro e preocupando as autoridades.
 

Os usuários que pesquisarem sobre o assunto na plataforma do Facebook, será direcionado para o site da OMS, onde encontrará as informações verdadeiras sobre o que pesquisou. O perigo da disseminação de notícias falsas, principalmente quando se trata de temas ligados à saúde, é que pode contribuir para o surgimento de movimentos como o antivacina, que representam uma ameaça global, podendo colocar em risco a saúde dos seres humanos do mundo todo.
 

VEJA TAMBÉM:

Lei sancionada em 2019 define que SUS passe a oferecer tratamento para pacientes diabéticos

Número de casos de pessoas com demência aumenta

Anvisa propõe mudança em rótulos para deixá-los mais claros sobre componentes em excesso

Qual é a diferença entre dor de cabeça e enxaqueca?


A OMS responsabiliza as empresas de tecnologia, como o próprio Facebook, já que a organização entende que oferecer informação confiável é uma responsabilidade de todos, principalmente dos antigos e novos meios de comunicação.

Doenças como sarampo, hepatite, poliomielite, gripe e febre amarela podem ser facilmente evitadas através da imunização por vacinas. Quando surgiu o movimento antivacina, todos os avanços científicos e de saúde que a humanidade está vivenciando passam a correr um risco, já que a imunização salva milhões de vidas todos os anos.


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699