Emagreça com saúde

Emagreça com saúde

image

Emagrecer é uma das maiores preocupações na vida de algumas pessoas; por isso, muitos acabam caindo na enganação de exercícios, remédios e dietas milagrosos. “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”, correto? Nem sempre! É preciso estar atento para absorver dicas realmente válidas para o emagrecimento, e, claro, sempre focar os benefícios para a saúde. A regra principal para o emagrecimento saudável é o equilíbrio.

VEJA TAMBÉM:

A psicologia esportiva

O impacto do exercício físico em nossa circulação

Por que é tão importante alongar antes de fazer exercício físico?

300 minutos de atividade física semanal: uma recomendação da OMS

Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a melhorar a sua percepção sobre o que é emagrecer e sobre como fazer isso sem prejudicar sua saúde física e mental.
 

•    É preciso ampliar o seu conhecimento sobre os alimentos. Investir nas gorduras boas é essencial para manter uma dieta equilibrada e saudável. Você pode apostar em sementes como gergelim, girassol, linhaça e chia. Não tenha medo: as gorduras boas são ótimas para deixar a alimentação mais rica em nutrientes e mais saborosa.
•    Coma comida de verdade. Cair no conto dos alimentos industrializados é o que pode estar tornando o seu processo de emagrecimento mais longo e trabalhoso. A própria natureza nos dá uma série de alimentos importantes para nosso corpo e fundamentais para a manutenção de nossa saúde, como legumes, verduras e frutas.
•    O consumo de açúcar e de sal deve ser moderado. Você precisa conhecer os alimentos que têm em sua composição quantidades altas desses componentes e evitá-los. Não é necessário banir completamente tais alimentos, mas você pode começar consumindo-os apenas em ocasiões especiais.
•    Crie o hábito de ler os rótulos dos produtos que você está consumindo, pois isso evita o consumo de alimentos prejudiciais à saúde.
•    Não se prive de consumir proteínas, uma vez que é essencial ter alimentos com esse nutriente na dieta. Por isso, não deixe de consumir alimentos como carne bovina e suína, aves, ovos, peixes, frutos do mar, feijão, grão-de-bico, ervilha, amendoim, lentilha e soja.

 

Emagrecer é um processo bastante complexo, e é preciso o acompanhamento de um profissional de nutrição para que você consiga êxito em seu objetivo. Dessa forma, para que os pacientes tenham sucesso em seus planos, o profissional precisa ser especializado e habilitado para recomendar as melhores práticas alimentares.
 

Emagrecer e manter a saúde são objetivos importantíssimos; porém, é preciso que todo o processo seja feito com responsabilidade e seriedade. Conte com os profissionais de Nutrição para orientá-lo(a) nessa fase. Você não irá se arrepender desse acompanhamento e obterá conhecimentos importantes para a vida.
 

Conheça os cursos de Pós-graduação em Nutrição da USCS: http://bit.ly/2N5PJ4d

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699