Educação nutricional

Educação nutricional

image

Educação nutricional é um conceito que é caracterizado pela aplicação da nutrição em prol da orientação e da aprendizagem do indivíduo, ajudando-o a adquirir conhecimento para cultivar hábitos alimentares mais saudáveis, com o objetivo de manter um organismo plenamente funcional.
 

Dessa forma, uma pessoa com informações e conhecimentos consegue modificar o seu quadro de saúde a longo prazo, podendo desfrutar de uma vida com mais qualidade e saúde. Com a Educação Nutricional, é possível proporcionar informações e dar ao indivíduo um senso crítico mais apurado para ajudá-lo a identificar hábitos prejudiciais à saúde, dando também um respaldo com informações importantes para que ele possa mudar a sua realidade.

VEJA TAMBÉM:

A carreira do nutricionista esportivo

O que é triagem de risco nutricional?

O Guia Alimentar para a População Brasileira

Investir em uma dieta rica em fibras traz muitos benefícios para a sua saúde

Para as crianças que sofrem com obesidade, a educação nutricional tem um papel importantíssimo no que diz respeito à restauração da qualidade de vida. Tratando-se de pessoas que estão passando por um período de crescimento, é importante muni-las de informações para que possam aprender a identificar gatilhos, hábitos e alimentos que não trazem benefícios para a sua saúde.

 

Para combater hábitos alimentares prejudiciais, é preciso muita dedicação e aprendizagem, dentro e fora de casa, e ter como base esse tipo de aprendizado é importantíssimo para as crianças. Em particular, fornecer esse tipo de conhecimento pode mudar perspectivas de vida e proporcionar uma vida mais saudável em todos os sentidos.
 

Para que esse tipo de ação seja mais efetiva, os profissionais da área da Educação e da Nutrição precisam se unir na missão de mudar a realidade nutricional dessas famílias. Portanto, é essencial promover esse tipo de conhecimento nas comunidades educacionais.
 

A Educação Nutricional é amplamente discutida no curso de Pós em Nutrição Clínica Avançada: Metabologia, Terapêutica Nutricional e Dietoterapia. Quer saber mais sobre essa especialização? Acesse: https://bit.ly/3pPBfbg



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699