Curso de Suicidologia para profissionais que querem entender e atuar com vulnerabilidade humana


Postado em 14/08/2019



A saúde mental tem se tornado pauta constante, e assim gerado uma mobilização de profissionais da saúde, governantes e educadores para lutar contra doenças como a depressão e a ansiedade. O índice de casos de homicídios, suicídios, atos de violência e autoagressão aumentou significativamente no Brasil.

Os profissionais da área da saúde e da educação estão mais expostos a casos de vulnerabilidade psicológica, porém muitos assuntos importantes são discutidos superficialmente. O nosso novo curso de pós-graduação em Suicidologia é um projeto da coordenadora Dra. Karina Okajima Fukumitsu.

O curso de Suicidologia surgiu por meio da concepção baseada na crença de que as instituições formadoras de profissionais da saúde e da educação devem investir na discussão ética e bioética em relação à valorização da vida, de modo a aprofundar o conhecimento em bem-estar biopsicossocial, prevenção dos processos autodestrutivos e acolhimento do processo de luto.

VEJA TAMBÉM:

O suicídio e a automutilação entre jovens brasileiros

Karina Okajima Fukumitsu fala em programa de TV sobre o suicídio entre os jovens

Índice de tentativas de suicídio aumenta entre as crianças e jovens

Conheça a Pós-graduação em Suicidologia da USCS

 

É por meio da nossa especialização que o profissional irá compreender os comportamentos autodestrutivos, o processo de luto e será habilitado para a promoção de ações de valorização da vida. O profissional atuará diretamente nas ações de prevenção de comportamentos autodestrutivos e suicidas, sendo instrumentalizado para acolher pessoas que estão passando por sofrimento emocional.

Em sua matriz curricular, o curso de pós-graduação em Suicidologia tem disciplinas como: Compreensão dos suicídios; Fatores de risco e de proteção; Grupos de vulnerabilidade; Educação para morte e muito mais.

 

Saiba um pouco mais sobre a nossa pós-graduação em Suicidologia: https://bit.ly/2IVHlmX

 

0800 767 8727
(11) 94548-3386




Outros Links