Índice de tentativas de suicídio aumenta entre as crianças e jovens

Índice de tentativas de suicídio aumenta entre as crianças e jovens

image

Um estudo publicado nos Estados Unidos recentemente, gerou uma onda de alerta. Estima-se que o número de crianças que chegam às emergências dos hospitais por causa de tentativas de suicídio aumentou nos últimos anos. As estimativas são de um aumento de 580.000 para 1,12 mihão, e em sua maioria, a prevalência dos casos são entre crianças entre os 5 e 12 anos.
 

A partir de agora, o suicídio foi reconhecido como uma crise nacional de saúde pública nos Estados Unidos. Sendo a segunda maior causa de mortes de pessoas com idade entre 10 e 34 anos. Não se sabe ainda as verdadeiras causas desse aumento de tentativas de suicídio, porém, é preciso que se tenha uma atenção maior para as crianças.
 

Os números são ainda mais preocupantes quando percebemos que se trata de  tentativas reais de suicídio, pouquíssimas foram as internações por causa de pensamentos suicidas.
 

Esse tema gera muitas discussões, e serve para deixar as pessoas, principalmente os pais, em alerta. É preciso prestar atenção no comportamento das crianças e a qualquer indício fora do comum, procure ajuda profissional.
 

Conheça o curso de pós graduação em suicidologia Prevenção e Posvenção, Processos Autodestrutivos e Luto: https://bit.ly/2IVHlmX
 

Aprofunde o seu conhecimento sobre Prevenção ao Suicídio, faça a sua inscrição no curso online gratuito em Suicídio e Acolhimento à Vida:http://bit.ly/SuicidologiaOnline

0800 767 8727 | (11) 2714-5699