Conheça a Pós-graduação em Suicidologia da USCS

Conheça a Pós-graduação em Suicidologia da USCS

image

A saúde mental tem se tornado pauta constante, e assim gerado uma mobilização de profissionais da saúde, governantes e educadores que juntos lutam contra doenças como depressão, ansiedade e muito mais. O índice de casos de homicídio, suicídios, atos de violência e autoagressão aumentaram significativamente no Brasil.

Os profissionais da área da saúde e da educação estão mais expostos a casos de vulnerabilidade psicológica, porém, muitos assuntos importantes são discutidos superficialmente. O nosso novo curso de pós graduação em suicidologia é um projeto da Coord. Dr. Karina Okajima Fukumitsu.

O  curso de suicidologia brasil surgiu através da concepção baseada na crença de que as instituições formadoras de profissionais da saúde e da educação devem investir na discussão ética e bioética em relação a valorização da vida. Aprofundando seu conhecimento em bem estar biopsicossocial, prevenção dos processos autodestrutivos e acolhimento do processo de luto.

 É através da nossa especialização que o profissional irá compreender os comportamentos autodestrutivos, o processo de luto e será habilitado para a promoção de ações de valorização da vida. Atuando diretamente no exercício da prevenção da autoagressão e suicídios, sendo instrumentalizado para acolher essas pessoas e entender suas dores.

Em sua matriz curricular, o curso de pós graduação em suicidologia tem disciplinas como a Compreensão dos suicídios, Fatores de risco e de proteção, Grupos de vulnerabilidade, Educação para morte e muito mais.

Saiba um pouco mais sobre a nossa pós graduação em suicidologia: https://bit.ly/2IVHlmX

0800 767 8727 | (11) 2714-5699