Coordenadora Eugenia Cordeiro Curvelo palestra sobre imaginação ativa

Coordenadora Eugenia Cordeiro Curvelo palestra sobre imaginação ativa

image

Aconteceu em Bento Gonçalves - RS, entre os dias 14 e 17 de novembro, o XXV Congresso da Associação Junguiana do Brasil (AJB), que contou com a presença de grandes estudiosos da Psicologia Junguiana, e a coordenadora do curso de Pós-Graduação em Psicologia Analítica: Abordagem Junguiana, Eugenia Cordeiro Curvelo, participou do evento e palestrou sobre “Dificuldades da imaginação ativa na prática clínica”.
 

Durante o evento, os alunos da especialização, Cláudio Akira e Mariana B. Leopoldina, apresentaram um trabalho com a temática proposta. Além disso, outros professores também fizeram apresentações. O tema do congresso este ano foi “Emergências”, e a discussão principal foi sobre o momento crítico em que vivemos.
 

VEJA TAMBÉM:

Coordenadora da Pós em Psicologia Analítica: Abordagem Junguiana participa de grandes eventos

A arteterapia em prol do desenvolvimento das crianças

Curso de Arteterapia da USCS é credenciado na AATESP e na UBAAT

Quando o termo “emergência” é abordado, isso quer dizer que precisamos de uma ação imediata. Assim, todos foram convidados a refletir sobre o que é a psicologia complexa de Carl Gustav Jung e o que esse estudo pode oferecer na resolução desses problemas no momento crítico em que vivemos.
 

Conferência internacional
 

Este ano, o evento contou com duas participações muito especiais. As conferências foram ministradas por atrações internacionais: Lionel Corbett e Sonu Shamdasani. Ambos são referência no que diz respeito à Psicologia Junguiana.
 

Sonu Shamadasani nasceu em Singapura, mas atualmente mora em Londres. Trata-se de um historiador junguiano importantíssimo. Ministra cursos sobre a história de Jung em diversas instituições e é editor geral da Fundação Filemon.
 

Já Lionel Corbett é um médico psiquiatra americano Ele ocupa o cargo de analista junguiano no Instituto C. G. Jung de Chicago e é professor de Psicologia Profunda.
 

Pós-Graduação em Psicologia Analítica: Abordagem Junguiana
 

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece o curso de especialização Psicologia Analítica: Abordagem Junguiana, sob a coordenação da Profa. Eugenia Cordeiro Curvelo. Jung via o inconsciente como um complemento que se comunica com a consciência, e não apenas como um simples depósito de experiências reprimidas. A Psicologia Analítica oferece um modelo abrangente da psiquê humana, que inclui uma abordagem psicoterapêutica da saúde mental para auxiliar o desenvolvimento da personalidade. Apresenta um escopo teórico de conhecimentos com aplicabilidade para as questões socioculturais.
 

Saiba mais informações sobre o curso: http://bit.ly/2RmN9u4

0800 767 8727 | (11) 2714-5699