Coordenadora da Pós em Psicologia Analítica: Abordagem Junguiana participa de grandes eventos

Coordenadora da Pós em Psicologia Analítica: Abordagem Junguiana participa de grandes eventos

image

A Professora Mestra Eugênia C. Curvelo, coordenadora do curso de Pós em Psicologia Analítica: Abordagem Junguiana, participou de dois grandes eventos da área, em um dos quais realizou a supervisão de um caso clínico.
 

No dia 24 de setembro, a professora foi selecionada para participar do Ciclo de Palestras Internacionais Priscila Menegon Castrucci Caviglia. O evento contou com a presença do renomado analista Tom Kelly, que já presidiu a Associação Internacional de Psicologia Analítica (IAAP) e é uma grande referência da área. Atualmente, ele atua como professor para os Grupos em Desenvolvimento da IAAP e viaja o mundo lecionando.No referido evento, a Professora Eugênia Curvelo apresentou um estudo de caso clínico com a supervisão do próprio Tom Kelly.
 

VEJA TAMBÉM:

Importância e características da Neurociência Comportamental

As aplicações da ergonomia cognitiva

A meditação e os benefícios para o nosso cérebro

Pós-graduação à distância em psicologia?

Antes, no dia 5 de setembro, a professora participou do Café & Debate, na Livraria Paullus, em Santo André. Na oportunidade, ela ministrou a palestra “Jung – Vida e Obra: os arquétipos na Jornada da vida”. A palestra foi gratuita e teve como público-alvo estudantes de Psicologia, psicólogos e interessados no assunto.
 

A especialização
 

A Psicologia Analítica ou Junguiana, uma das mais importantes Psicologias Profundas, baseia-se nas ideias do Dr. Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço. Jung observava o inconsciente como um complemento que se comunica com a consciência, e não apenas como um simples depósito de experiências reprimidas. A Psicologia Analítica oferece um modelo abrangente da psique humana, que inclui uma abordagem psicoterapêutica na saúde mental, para auxiliar no desenvolvimento da personalidade. Apresenta um escopo teórico de conhecimentos com aplicabilidade para as questões socioculturais.
 

Matriz Curricular
 

- Nascimento da Psicologia Analítica
- Fundamentos da Psicologia Analítica
- Linguagem Simbólica
- Técnicas Expressivas em Psicologia Analítica
- Psicopatologia e Psicologia Analítica
 

Saiba mais sobre o curso: https://bit.ly/2Jxxwvc

0800 767 8727 | (11) 2714-5699