Acupuntura para cães e gatos

Acupuntura para cães e gatos

image

A acupuntura se tornou uma técnica bastante popular no mundo pet, já que muitos donos de animais de estimação optam pelo procedimento para tratar uma série de doenças. A acupuntura é indolor, eficaz, não invasiva e com custos relativamente baixos; esses são alguns dos motivos da popularidade da prática.

VEJA TAMBÉM:

Acupuntura na gravidez: é possível se submeter a essa técnica durante o período?

A massagem com pedras quentes e os benefícios para o nosso organismo

O projeto “Desintoxica SP” usa a acupuntura para ajudar dependentes químicos

A acupuntura pode proteger o corpo contra a Covid-19 e diminuir o impacto emocional da quarentena

O tratamento com acupuntura em pets é indicado em casos de doenças neuromusculares, de distúrbios respiratórios, de problemas de coluna, de sequelas de cinomose e de distúrbios digestivos. Funcionando como um procedimento complementar, a acupuntura pode ajudar como uma alternativa para animais que não podem ser submetidos a determinados procedimentos cirúrgicos ou medicamentosos.
 

Não há restrição quanto à aplicação das técnicas nos cachorros. Os resultados são surpreendentes e podem ser percebidos após a primeira sessão. Entre seus benefícios, estão:
 

•    Promove o alívio da dor.
•    Melhora a qualidade de vida do animal.
•    Reduz o estresse.
•    Não tem efeitos colaterais.
•    É indolor.
•    Pode ser utilizada como uma terapia complementar no processo de tratamento de doenças.

 

A medicina veterinária tem avançado muito no que diz respeito à saúde e ao bem-estar animal. A acupuntura pode ser um mecanismo que ajuda os profissionais da área a melhorarem a vida do animal em vários aspectos. Os profissionais da área podem aprofundar seu conhecimento sobre essa técnica da Medicina Tradicional Chinesa e ajudar na promoção da saúde animal.

Conheça o curso de Pós-graduação em Acupuntura da USCS:
Presencial: http://bit.ly/2yctENd
EAD: http://bit.ly/2L38eJ8