A importância do Lean Manufacturing na Engenharia

A importância do Lean Manufacturing na Engenharia

image

Se você sabe o que é Lean Manufacturing, percebe logo a importância dessa ferramenta para os engenheiros. Principalmente nos cursos de Engenharia Industrial e Engenharia de Produção esse é um conhecimento cada vez mais valorizado. Não se admite que um engenheiro industrial não tenha conhecimentos sobre metodologias de melhoria contínua ou que não sabia usar uma ferramenta que hoje é tão universal em grandes empresas de todo o mundo como o Lean Manufacturing.
 
 
 
Melhoria contínua é — de acordo com uma definição corrente — “a sistematização do método de gestão de empresas que mantêm círculos virtuosos de crescimento, inovação e redução de custos”. Essa sistematização pode acontecer na via americana (PDCA), japonesa (Kaizen) ou, como é muito comum, usando as duas abordagens.
 
Leia também:
 
 
 
 
 
 
A Excelência não é uma opção
 
As empresas em todo mundo enfrentam um momento desafiador, quem quiser ser líder de mercado em seu segmento ou simplesmente sobreviver, não tem outra opção do que nada menos a excelência em suas operações.
“Projetar, produzir e entregar valor aos clientes com maior rapidez e no menor custo possível.”
 
É para isso que mais e mais empresas adotam os princípios, conceitos e técnicas que formam o Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta).
 
O sistema surgiu na Toyota Motor Corporation e ganhou notoriedade mundial graças aos resultados alcançados por empresas dos mais diversos segmentos, e não apenas em empresas automobilísticas.
 
A ideia da Manufatura Enxuta promoveu uma revolução nos meios de produção de bens e serviços em vários países e hoje é um dos principais fatores de sucesso em grandes empresas como Caterpillar, Dell, Nike, 3M, Kimberly-Clark, Intel e John Deere.
 
Isso faz com que os profissionais especializados em Lean Manufacturing sejam muito valorizados. Quando se trata da engenharia, não tenho dúvidas de que o domínio das técnicas e conceitos do Lean será pré-requisito para contratação em cada vez mais empresas.
 
A Pós USCS presta um extraordinário serviço ao oferecer o curso de pós-graduação em Engenharia Industrial com ênfase no Lean Manufacturing — um dos únicos cursos existentes idealizado a partir dos 4Ps do modelo Toyota:
  • Filosofia
  • Processos
  • Pessoas/Parceiros
  • Resolução de Problemas
Essa é a especialização que você precisa se está procurando uma pós-graduação profundamente conectada com as necessidades deste tempo.
 
Nossos professores têm forte experiência na indústria e conhecimento profundo no assunto.
 
Nossos professores sabem como fazer profissionais como você — que atuam nas áreas de produção, qualidade, engenharia e processos — obterem índices de qualidade, entrega, produtividade e lucratividade tão expressivos e sustentáveis que sejam capazes de posicionar a empresa num patamar privilegiado de competitividade. [veja aqui]
 
Clique neste link do curso de pós-graduação em Engenharia Industrial com ênfase no Lean Manufacturing. Faça sua inscrição hoje mesmo e garanta uma posição de destaque em qualquer grande empresa que você estiver.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699