Escolha uma especialização que fará de você um profissional com lugar em qualquer empresa do mundo

Escolha uma especialização que fará de você um profissional com lugar em qualquer empresa do mundo

image

O que faria uma empresa da Austrália, Holanda ou Indonésia contratar os seus serviços? Por que uma empresa buscaria em outro país um profissional? Quais habilidades um gestor precisa ter para ser buscado por empresas que estão do outro lado do mundo? Esses profissionais podem ter perfis diversos, mas uma coisa é certa: eles são especialistas, têm alto desempenho e são preparados para lidar com problemas de grande complexidade.
 
O Prof, Solon Laks, coordenador da Pós-graduação Lean Six Sigma é Engenheiro de formação e há 23 anos trabalha na área de melhoria contínua conduzindo projetos ou orientando outros em projetos assim nos mais diversos segmentos, como autopeças, cosméticos e farmacêuticos.
 
A capacitação e o know-how na área de melhoria contínua fizeram com que uma empresa de alumínios da Rússia ficasse interessada o bastante para contratar o professor.
 
E assim, mesmo com as barreiras culturais e linguísticas, ele ficou dois anos conduzindo com sucesso projetos de melhoria contínua — usando ferramentas como o Six Sigma e o Lean Manufacturing.
 
Leia também: 
 
 
 
 
 
O que a USCS pode fazer por você?
 
A USCS quer fazer de você também um profissional capaz de atuar com sucesso em qualquer empresa ou segmento no mundo inteiro. 
 
Se você é capaz de resolver problemas de grande complexidade no Brasil usando ferramentas como a Lean Six Sigma — será capaz de fazer o mesmo numa indústria de automóveis na Coréia, numa fábrica de lâmpadas na Alemanha ou numa petrolífera americana.
 
Muitas pessoas têm uma ideia equivocada acerca de profissionais de alto desempenho. Muitos imaginam que são como aqueles gênios retratados nos filmes como antissociais e cheios de manias estranhas. 
 
Mas, a verdade é que “equipes de alta performance fofocam e saem para beber” — mostrou pesquisa divulgada pela Exame. 
O segredo não está nos hábitos sociais, mas na capacitação e nos resultados.
 
O que coloca você nesse seleto time de profissionais é, antes de tudo, uma especialização de excelência. Não confunda isso com “fazer um curso numa faculdade de renome”.
 
Profissionais de alto desempenho têm outras preocupações: eles escolhem um curso com o foco no que ele vai entregar. Eles fazem perguntas assim:
  • Que habilidades esse curso vai me ajudar a desenvolver?
  • Quais tipos de problemas eu vou ser capaz de resolver?
  • Quais são os problemas mais recorrentes em empresas que buscam um resultado extraordinário?
  • Quais são as ferramentas, metodologias e recursos mais usados nas principais empresas ao redor do mundo?
  • Qual caminho eu preciso trilhar para ser um profissional de valor reconhecido em qualquer lugar?
Todas essas perguntas são respondidas satisfatoriamente quando você escolhe uma especialização como a pós-graduação em Lean Six Sigma da USCS.
 
Afinal, todas as empresas do mundo buscam de algum modo aumentar sua produtividade e seus lucros através da eliminação dos desperdícios e da redução da variabilidade nos processos. Mesmo a empresa mais avançada nesses critérios ainda tem como melhorar.
 
Nas organizações de ponta, os problemas são mais complexos — mas ainda estão lá — e as soluções são mais elaboradas — mas ainda podem ser encontradas.
 
Isso significa que um profissional capacitado na resolução de problemas de grande complexidade tem lugar em qualquer empresa do mundo, especialmente naquelas que estão buscando as primeiras posições.
 
Você quer ser esse tipo de profissional? Acesse o nosso site. Conheça a pós-graduação da USCS em Lean Six Sigma.
 
Por que limitar sua vida profissional se a USCS pode fazer de você um profissional desejado em qualquer lugar do mundo?