A aplicação da Neurociência no ambiente corporativo e na gestão de pessoas

A aplicação da Neurociência no ambiente corporativo e na gestão de pessoas

image

A Neurociência é um campo de estudo muito amplo e que pode trazer benefícios inestimáveis para a sociedade, com técnicas que podem ser aplicadas em diversos ambientes sociais. No meio corporativo, os estudos acerca da mente humana têm se destacado, e as empresas passaram a se importar mais com os processos mentais dos seus clientes e funcionários.
 

Para as empresas, independentemente do seu porte, investir na capacitação de funcionários na área de Neurociência pode render grandes frutos. Com esse conhecimento, é possível reforçar e otimizar as competências comportamentais de seu quadro de funcionários.

VEJA TAMBÉM:

Introdução as Neurociências / Neuroanatomia

Neurociência do consumidor versus Neuromarketing

Neurociência do consumidor explica lealdade à marca

A neuroliderança pode ser o que a sua empresa precisa para alavancar os negócios

Com a compreensão profunda do funcionamento cerebral e das emoções humanas, a empresa passa a ter outra perspectiva, que acaba influenciando na gestão de negócios. Muitas instituições podem encontrar na Neurociência um caminho sólido para melhorar a gestão de negócios e de pessoas, a fim de trilhar um caminho de sucesso no mercado.
Através da Neurociência, as empresas podem transformar os profissionais, os processos e os negócios de forma geral e aprofundada. Conhecer o cérebro humano tem se tornado um requisito essencial para o mercado de trabalho. Esse conhecimento científico é importantíssimo para a evolução social da empresa e de todas as pessoas envolvidas.

 

Os profissionais que manifestam interesse em se aprofundar no conhecimento acerca da Neurociência podem investir em um curso de especialização. A USCS oferece a Pós-graduação em MBA em Neurociências Aplicadas à Gestão de Negócios.
 

Saiba mais sobre o curso: https://bit.ly/2K64keL



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699