A alimentação causa um impacto direto na diminuição do estresse e da ansiedade

A alimentação causa um impacto direto na diminuição do estresse e da ansiedade

image

A busca por uma vida mais equilibrada é um grande desafio para as pessoas, por isso muitas deixam de dormir a quantidade de horas adequada, não se alimentam corretamente ou deixam de se dedicar a momentos de lazer e distração. Porém, tudo isso é crucial para mantermos uma vida mais leve, principalmente a nossa alimentação. É por meio de uma dieta saudável que conseguimos manter o equilíbrio de nosso organismo.
 

Engana-se quem pensa que a alimentação só é uma pausa do dia. A refeição é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. Além de nos dar energia, uma alimentação equilibrada pode nos proteger de uma série de doenças, nos ajuda a manter o peso, controla níveis de ansiedade e estresse e ainda dá aquela forcinha para o nosso humor. Em nossa infância e adolescência, uma boa alimentação tem efeitos positivos em nosso desenvolvimento físico e cognitivo.

VEJA TAMBÉM:

Acupuntura e ansiedade

A relação do estresse com episódios de falta de ar

O que é síndrome do pânico?

O motivo do seu cansaço pode estar ligado à sua alimentação

O que eu posso fazer para estabelecer o equilíbrio em minha vida?
 

•    O momento da sua alimentação é sagrado. Reserve esse tempo para alimentar seu corpo e saborear os alimentos. Esqueça celulares, TV ou qualquer outra distração.
•    Vá à academia ou simplesmente faça uma caminhada. O importante é se movimentar. Uma alimentação mais equilibrada precisa estar associada à prática diária de pelo menos 30 minutos de exercício físico.
•    Procure se manter hidratado. Ande com uma garrafinha de água.

 

A qualidade de vida e o bem-estar são premissas para o desenvolvimento humano no âmbito da saúde, especialmente quando se observa a progressão da longevidade e a evolução das doenças crônicas não transmissíveis no ambiente em que vivemos. O profissional de Nutrição é essencial para o auxílio de dietas equilibradas para o dia a dia. E é por meio dessa necessidade que a USCS oferece a pós-graduação em Nutrição Clínica Avançada: Metabologia, Terapêutica Nutricional e Dietoterapia. Conheça: https://bit.ly/2VXujtr