A relação do estresse com episódios de falta de ar

A relação do estresse com episódios de falta de ar

image

O estresse é classificado como uma doença “moderna”, porém, é uma condição que vem comprometendo a saúde de muitas pessoas. Na verdade, com nossas vidas ocupadas é quase impossível não desenvolver um quadro de estresse pelo menos uma vez, é cada vez mais difícil encontrarmos pessoas que consegue viver na calma e plenitude.
 

E é justamente isso que vem preocupando os especialistas, muitos quadros de estresse envolvem sintomas como insônia, cansaço extremo e até falta de ar. Isso mesmo, falta de ar! A sensação de ar faltando pode aparecer por vários motivos, seja por um esforço exagerado, ocasionado por uma doença ou até surgir de repente.
 

Se você acha que está passando por um quadro de estresse, sente os sintomas físicos, porém, ainda não teve um diagnóstico confirmado, vá ao médico. É importante procurar assistência médica para saber como estão as suas funções cardíacas, circulatórias e respiratórias.
 

Estar estressado ao extremo pode te causar falta de ar, tontura, enjoo, suor frio, formigamento, taquicardia, palpitação e até sensação de morte iminente. Porém, os sintomas são muito parecidos com alguma doença ou até infarto. Desta forma, é imprescindível que você esteja com seus exames em dia e tenha uma noção a que pés anda a sua saúde.
 

Após feito tudo isso, e serem descartadas as possibilidades de ser uma doença física, procure a ajuda de um psicólogo, ele poderá te orientar da melhor forma. Com o apoio psicológico você poderá entender a origem desse problema e tratá-lo com mais eficiência.
 

A USCS está com as inscrições abertas para o curso de pós-graduação em neuropsicologia, que tem como objetivo dotar os alunos de conhecimento téorico e prático dos conceitos ligados a Neuropsicologia e suas atuações profissionais. O curso tem como objetivo ampliar a visão do aluno, contemplando em sua grade uma visão multidisciplinar e profunda do tema.  Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2QxH4ad
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699